Pato retorna em empate do São Paulo contra RB Bragantino
Pato reestreia pelo São Paulo em partida disputada em Bragança Paulista
Na tarde do último domingo (9), o São Paulo visitou o RB Bragantino pela 14° rodada do Brasileirão. Apesar dos dois times terem criado boas chances, a partida terminou em empate com o placar zerado.
O Tricolor entrou em campo com um time completamente reserva, visando preservar os seus titulares para o jogo decisivo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, que acontece na próxima Quinta-Feira.
A escolha de Dorival rendeu chances a jogadores da base tricolor, casos do zagueiro Matheus Belém, que fez seu primeiro jogo como titular, do lateral esquerdo Patryck e do atacante Juan.
Além disso, o treinador também deu a oportunidade de Jandrei retornar a meta Tricolor, já que o goleiro não atuava desde setembro de 2022, quando se lesionou e perdeu espaço para Felipe Alves, que também perdeu seu espaço após a chegada de Rafael.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Como foi o jogo
A partida valia uma boa colocação na briga pelo G4, graças ao empate entre Palmeiras e Flamengo no último sábado (8). Porém, o São Paulo de Dorival Júnior optou por focar seus principais nomes no jogo de Quinta-Feira, mas garantiu que tinha um time preparado para o jogo.
- Nós temos um elenco pronto e preparado. Precisamos resguardar alguns jogadores, mas a ideia é ter uma equipe forte e consistente. - Declarou o técnico pouco antes da bola rolar.
A afirmação de Dorival se mostrou com o decorrer da partida. Apesar das dificuldades encontradas com a saída de bola e com diversos escorregões por conta do gramado molhado, o Soberano criou boas oportunidades e poderia ter saído com a vitória em Bragança Paulista.
Devido a sua grande atuação, Matheus Belém foi coroado como o melhor jogador em campo no jogo. O zagueiro chegou a tirar uma bola com o gol aberto após um contra-ataque rápido do RB Bragantino.
Reestreia de Pato com a camisa do Tricolor
A torcida do São Paulo não pode comemorar a vitória após o apito final, no entanto, puderam presenciar um dos retornos mais aguardados dos últimos meses. Alexandre Pato, ou simplesmente Pato, voltou a vestir a camisa do São Paulo em uma partida oficial, iniciando assim sua terceira passagem pelo Tricolor Paulista.
Por conta de ter entrado somente no fim da partida, Pato não teve a oportunidade de deixar sua marca em sua reestreia, mas só de poder voltar a defender as cores do clube, o atacante saiu de campo com um sorriso de "orelha a orelha".
Foco total na Copa do Brasil
Logo após o apito final, a torcida do São Paulo fez questão de exaltar o time que entrou em campo e deu apoio aos jogadores para a decisão que acontece nesta semana. O elenco tricolor escutou sua torcida cantar "É Quinta-Feira!" em tom de apoio aos jogadores que lutam pela vaga na semifinal do torneio.
Dos jogadores que devem começar como titulares na próxima partida, apenas Wellington Rato, Rodrigo Nestor e Arboleda entraram no decorrer da partida de ontem.
O São Paulo conta com a vantagem de um gol para buscar a classificação fora de casa diante de um de seus maiores rivais.