Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Petros exalta garoto que pode tirar vaga de Cueva

Volante destaca qualidade de Lucas Fernandes, cotado para assumir lugar de camisa 10, que passa por má fase no clube

4 set 2017 - 18h48
(atualizado às 18h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Candidato a ganhar a vaga do meia Cueva no São Paulo. Lucas Fernandes ganhou nesta segunda-feira elogios pomposos de um jogador importante no grupo. O volante Petros disse que ainda não sabia se Dorival Júnior colocará o garoto no lugar do peruano, mas exaltou a personalidade do jogador criado na base, que ganhou recentemente a camisa 11 do time.

Petros tem sido líder fora do campo e dá apoio aos mais jovens
Petros tem sido líder fora do campo e dá apoio aos mais jovens
Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress! / LANCE!

- O Lucas Fernandes tem nosso total apoio, uma grande cria da casa. Vejo muito talento e muita personalidade. Tenho certeza de que daqui a pouco será um dos grandes líderes técnicos desse elenco. Não sei se o Dorival já escolheu, mas o que mais me chama atenção nele é a personalidade - definiu Petros.

O apoio vem em boa hora, logo após Lucas se destacar no treino tático comandado por Dorival Júnior. O comandante elogiou o meia algumas veze após bons lances na atividade. Cueva não vive bom momento e está servindo à seleção peruana nas Eliminatórias da Copa de 2018.

De volta a Petros, o jogador também falou sobre a fase do São Paulo, cobrou que o time não pode mais tomar gols e avaliou os próximos confrontos, que serão como uma guerra, segundo ele. Veja os principais trechos da entrevista desta segunda:

Semana de treinos

Tem sido uma semana muito forte de trabalho. Algumas imposições de mudanças por parte do Dorival. Para o grupo foi muito importante. A gente respeita muito a Ponte, mas é uma partida importantíssima para a gente. Na competição, talvez a principal. E a gente espera vencer.

Quais mudanças Dorival pediu?

A mudança que o Dorival pede até agora é que se as coisas não estão dando certo, você tem de mudar. Sair da zona de conforto, com trabalho, porque é isso que traz sua comida, que ajuda sua família. É mudança de caráter, de atitude, de saber que pode fazer algo diferente. Se treina duas horas e pode mais, tem que dar um pouco mais.

Mais cobranças

O principal é que todos entenderam o que ele pediu, e está de acordo. O ser humano é um pouco complicado. Quando as coisas estão bem, dificilmente ele aceita uma crítica construtiva. Quando está mal, aceita de maneira mais simples. É uma situação complicada, a primeira vez que vivo isso, e não vejo a hora de sair, porque está complicado pra mim, para minha família.

Jovens sentem mais neste momento?

Temos, sim, um grupo jovem. Alguns que rodaram muito, e isso ajuda. Nosso trabalho é complicado porque estamos sob pressão 24 horas., e tem de melhorar dia após dia. Mas chegou o momento de chamar a responsabilidade, de pensar se está fazendo o melhor.

Situação do time

A situação é super incômoda. A vitória gera confiança e quando você está ganhando você joga de uma maneira muito bonita até. E assim você tem de dar sua vida, não pode errar. Você se prepara verdadeiramente para uma guerra. Claro que isso tem um peso muito maior. E claro que para os jogadores mais jovens, pesa mais. A gente tem assumido a responsabilidade, tentamos melhorar, e esperamos cada vez mais para a gente se recuperar.

Número de gols sofridos

Isso tem de acabar. A gente tem trabalhado muito, tem feitos trabalhos defensivos muito bons com a comissão. O que acontece é que quando um clube está assim, qualquer erro, finaliza em gol. Lembro que teve a chance de matar em 3 a 2, e um simples erro acaba matando você na partida. Tem de minimizar isso.

Qual melhor Petros: de agora ou do Corinthians?

Não tem cabimento essas comparações. São dois clubes diferentes, dois treinadores, equipes com características diferentes. E é preciso lembrar que não tive pré-temporada, que essa é apenas minha segunda semana de treinamentos, estou aqui há dois meses apenas, minha recuperação é mais demorada. Então meu foco é apenas tirar o São Paulo dessa situação, sem foco no protagonismo, para quem ano que vem, com pré-temporada, vocês e torcida possam me cobrar.

Treinos mais fortes

Treinar assim é fundamental. Os grandes treinadores cobram isso e estou totalmente de acordo. Quando você treina assim, com espírito de vencedor, como fizemos essa semana, dificlmente as coisas dão errado.

Próximos confrontos

São confrontos diretos, tirando o Corinthians, e precisamos vencer todos. A gente respeita muito os adversários, mas precisamos muito vencer essas partidas, porque é fundamental para a gente.

Veja também

Americano vence etapa do Red Bull Ride na Alemanha:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade