Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Polícia investiga morte de torcedor do São Paulo que foi ferido durante confronto entre torcedores e PMs

O caso aconteceu durante a comemoração do título do São Paulo neste domingo, 24

25 set 2023 - 14h04
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia Militar usou cacetetes em são-paulinos durante tumulto após o título
Polícia Militar usou cacetetes em são-paulinos durante tumulto após o título
Foto: Reprodução/SporTV

A Polícia Civil de São Paulo investiga a morte de um torcedor do São Paulo Futebol Clube, que ficou ferido na cabeça durante um confronto entre torcedores do clube e a Polícia Militar, neste domingo, 24, no bairro Morumbi, região sul da capital. O caso aconteceu após a conquista do título de campeão da Copa do Brasil.

Em nota ao Terra, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o homem, de 32 anos, foi encontrado caído com um ferimento na cabeça. Ele chegou a ser levado para o Pronto Socorro Campo Limpo, mas não resistiu. Foi requisitado exame necroscópico ao IML.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como “promover tumulto e homicídio na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva – DRADE”.

As investigações seguem pelo DHPP que atua para esclarecer todas as circunstâncias relativas aos fatos.

Confusão após o jogo

Após o fim da partida entre São Paulo e Flamengo, que sagrou o time paulista como campeão da Copa do Brasil, neste domingo, houve confronto entre torcedores e policiais militares do lado de fora do estádio.

Segundo informado pelo SporTV, a polícia dispersou parte dos torcedores que estavam na saída principal dos ônibus das delegações, para liberar a saída dos ônibus do Flamengo, que seguiam para o Rio de Janeiro.

Foram utilizadas bombas de efeito moral e jatos d’água para dispersar os torcedores no local, além do uso da cavalaria. Imagens da emissora mostram policiais golpeando pessoas com cacetetes.

A Tropa de Choque usou bombas quando torcedores tentaram subir no muro do estádio, e o portão ameaçou cair. Eles se concentraram no local após o jogador Arboleda, do São Paulo, subir na marquise ao lado de um dos portões, gerando tumulto.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade