Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Por Kaká, São Paulo pode ter 4º esquema diferente em 6 jogos

3 ago 2014 - 09h50
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo certamente é o time mais "mutante" do Campeonato Brasileiro após a parada para Copa do Mundo. O time disputou cinco jogos até agora e já utilizou três esquemas táticos diferentes. E após o empate por 1 a 1 com o Criciúma, o time vai continuar mudando: por causa da volta de Kaká, o técnico Muricy Ramalho indicou que um quarto esquema será testado.

<p>Kaká provavelmente jogará com Ganso, Pato e Kardec no próximo jogo</p>
Kaká provavelmente jogará com Ganso, Pato e Kardec no próximo jogo
Foto: Buda Mendes / Getty Images

Neste sábado, Muricy escalou o trio de volantes Denilson, Souza e Maicon, com Ganso à frente comandando a criação de jogadas para Alan Kardec e Alexandre Pato. Mas o retorno de Kaká ao time, após se recuperar de lesão, vai causar uma mudança: "esse time de hoje era para esse jogo (contra o Criciúma). O Denilson se comportou bem, tem o passe, mas com a volta do Kaká a gente pode mexer no meio-campo".

Na única vez que jogou até agora, Kaká atuou com Ganso, Ademilson e Luis Fabiano na frente. No próximo jogo, porém, Alexandre Pato provavelmente será titular e não tem as mesmas características que Ademilson - o próprio Muricy já disse que não pretende colocar Pato jogando pelas pontas. Ou seja, é provável que o time atue agora no 4-2-2-2, que é pouco utilizado atualmente, mas pode ser a melhor saída para o time tricolor encaixar seus astros em campo.

O primeiro jogo do São Paulo após a Copa foi contra o Bahia, em que o time jogou com três atacantes, Ademilson, Osvaldo e Alan Kardec, e teve uma ótima atuação. A tática foi mantida para o jogo seguinte, mas então veio o fracasso contra a Chapecoense no Morumbi, com derrota por 1 a 0.

Pato perde gols e ganha elogios de Muricy Ramalho:

Além do resultado ruim, a estreia de Kaká já obrigou o time a ter uma ligeira mudança. Contra o Goiás, Osvaldo saiu do time para dar lugar ao meia. Não funcionou perfeitamente: Kaká até fez um gol, mas bolas paradas decretaram a derrota são-paulina.

O desafio seguinte foi na Copa do Brasil e outra vez Muricy teve que mexer no time. Além da lesão de Kaká, o técnico ainda quis dar uma chance a Alexandre Pato no ataque. Então Rodrigo Caio virou um terceiro volante que às vezes ficava ainda mais recuado. O time flutuou do 3-5-2 para o 4-3-1-2 e venceu o Bragantino por 2 a 1.

No jogo seguinte, neste sábado, Rodrigo Caio voltou a ser zagueiro apenas, mas o tripé de volantes foi montado com Denilson, Souza e Maicon. Mais à frente, o trio Ganso, Kardec e Pato teve boa atuação. Mas o excesso absurdo de gols perdidos resultou no empate por 1 a 1. Resta saber se a alteração tática programada para o jogo contra o Vitória, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), vai realmente mudar o futebol do time tricolor. Muricy vai pagar para ver.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade