Recuperados, Rigoni e Arboleda treinam e reforçam São Paulo
Após superarem lesões, zagueiro e atacante fazem trabalho com bola e podem ser relacionados para o jogo contra o Fluminense, domingo, no Rio
O São Paulo deve ter o zagueiro Arboleda e o atacante Rigoni à disposição diante do Fluminense, no domingo, às 20h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, os dois participaram de um trabalho com bola ao lado do time sub-17 tricolor no CT da Barra Funda e podem ser relacionados pelo técnico Hernán Crespo para o confronto válido pela 20ª rodada da competição nacional.
Arboleda se recupera de uma lesão na coxa direita. Desfalque nos últimos três jogos do São Paulo, o defensor foi liberado para continuar o tratamento de sua lesão no Equador, sob acompanhamento dos profissionais da seleção do país, durante a Data Fifa, mas acabou retornando na segunda-feira.
Ele se reapresentou três dias antes de os equatorianos serem derrotados por 1 a 0 pelo Uruguai, em Montevidéu, na rodada passada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2022. E já na terça-feira, o clube paulista comunicou que o camisa 5 avançou na recuperação, fazendo atividades com bola junto da preparação física.
Já Rigoni sentiu dores na coxa no empate por 1 a 1 com o Juventude, em Caxias do Sul, no último dia 29 de agosto, e precisou ser substituído. O argentino não participou dos três últimos treinos com o restante do elenco, realizando apenas trabalhos físicos, mas ao participar do trabalho com bola com a equipe sub-17, nesta sexta-feira, mostrou que reúne condições de ser relacionado para o duelo deste domingo.
Miranda de volta
Outra boa notícia para o torcedor são-paulino é a volta de Miranda. O zagueiro estava com a Seleção Brasileira desde o dia 30 de agosto, mas não disputou nenhuma das três partidas da equipe nacional nas Eliminatórias realizadas no período. Justamente por isso, o capitão deve ser titular contra o Fluminense no Maracanã.
Daniel Alves, por outro lado, não se reapresentou. O lateral também estava com a Seleção Brasileira, mas se recusou a retornar ao time até que o clube quite uma dívida de aproximadamente R$ 11 milhões que tem com ele. Em comunicado oficial, o São Paulo informou que o jogador não faz mais parte do grupo tricolor.
Com 22 pontos conquistados, o time de Crespo é o atual 15º colocado do Brasileirão e tenta se distanciar um pouco mais da zona de rebaixamento, hoje encabeçada pelo América-MG, que tem 18 pontos na 17ª posição.