Relembre a passagem de Thiago Carpini pelo São Paulo
Treinador foi desligado do clube após a derrota para o Flamengo na segunda rodada do Brasileirão
Thiago Carpini não é mais técnico do São Paulo. O clube anunciou oficialmente o desligamento do profissional nesta quinta-feira (18), após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, no Maracanã, durante a segunda rodada do Brasileirão. No total, foram 18 jogos no comando do Tricolor.
Carpini assumiu o São Paulo em janeiro deste ano, logo após Dorival Júnior aceitar o convite para treinar a Seleção Brasileira. Foram 18 partidas, com seis vitórias, seis empates e cinco derrotas, aproveitamento de 50%. Thiago também participou da conquista da Supercopa do Brasil, a primeira da história do clube, além da vitória inédita contra o Corinthians na Neo Química Arena.
O treinador estreou no comando do São Paulo em 21 de janeiro, com vitória por 3 a 1 diante do Santo André, no MorumBIS, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O elenco alcançou a marca de seis vitórias consecutivas, até perder a invencibilidade para a Ponte Preta.
A eliminação nas quartas de final do Campeonato Paulista diante do Novorizontino, a estreia ruim na Libertadores e o desempenho ruim no Brasileirão são alguns dos fatores que levaram à demissão de Thiago Carpini no São Paulo.
Na fase de grupos da Libertadores, o time apresentou um desempenho ruim em campo. Perdeu para o Talleres na estreia, 2 a 1, em Córdoba. Na segunda rodada venceu o chileno Cobresal por 2 a 0, no MorumBIS, deixando a desejar novamente dentro de campo. Mesmo com os três pontos, o resultado não agradou a torcida e Thiago Carpini seguiu pressionado no comando do elenco.
Até que o substituto seja definido, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Conquista da Supercopa do Brasil em 2024
Após vencer a Copa do Brasil, o São Paulo se classificou para a Supercopa do Brasil, competição que coloca frente à frente o campeão nacional e o vencedor da Copa do Brasil. Em 04 de fevereiro Palmeiras e São Paulo se enfrentaram no Mineirão, em Belo Horizonte, pelo título da Supercopa.
As equipes não saíram do zero a zero no tempo normal. Nos pênaltis, o alviverde marcou duas das cobranças enquanto o Tricolor acertou quatro, conquistando pela primeira vez a taça da competição nacional. O técnico Thiago Carpini estava no comando do elenco tricolor.
Este é o principal título na carreira de Carpini como treinador.
Vitória contra o Corinthians fora de casa
Thiago Carpini também foi responsável pela primeira vitória do São Paulo contra o Corinthians na Neo Química Arena. Em 30 de janeiro, o Timão recebeu o Tricolor para a quarta rodada do Campeonato Paulista, a primeira fase do estadual.
Calleri abriu o placar aos 20 minutos no primeiro tempo, Luiz Gustavo ampliou a vantagem no segundo enquanto Arthur Sousa diminuiu nos acréscimos. O resultado colocou fim ao tabu contra o rival, depois de 19 clássicos disputados na Neo Química Arena.
Qual é o próximo jogo do São Paulo?
O São Paulo enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo, 21 de abril, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela terceira rodada do Brasileirão. O torcedor pode acompanhar a partida no Premiere, disponível na TV por assinatura e no aplicativo.
Com duas derrotas, o Tricolor ocupa a 19ª posição, a penúltima da tabela, empatado com Cuiabá, Vitória, Atlético-GO e Botafogo.