Rodrigo Caio é emprestado ao Atlético de Madrid, diz jornal
Após muitas indefinições, Rodrigo Caio parece, enfim, ter resolvido seu futuro profissional. Reprovado nos exames médicos pelo Valencia, que havia encaminhado sua contratação junto ao São Paulo, o jogador foi até Madri para tentar ser aprovado no Atlético, que era sua primeira opção de transferência. Segundo o jornal As, a negociação avançou, mas será concretizada de uma forma diferente do que o clube paulista esperava.
A primeira proposta do Atlético de Madrid era de 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) parcelados por 90% dos direitos econômicos do jovem de 21 anos. Já o Valencia havia oferecido o mesmo valor, mas à vista. Ambas opções agradavam ao São Paulo, já que conseguiria amenizar os quatro meses de imagem atrasados que estão atrasados de todos os jogadores do elenco- com exceção de Alexandre Pato.. Agora, Rodrigo Caio será apenas emprestado ao clube espanhol por um ano, com opção de compra no fim do contrato.
A opção, segundo o jornal espanhol, está diretamente relacionada ao exame médico feito pelo brasileiro. Rodrigo Caio passou por consulta médica em Barcelona, e o temor do Valencia se confirmou: O volante ainda tem problemas no joelho, decorrentes de uma lesão na rótula que sofreu ainda aos 14 anos.
Este problema físico fez o conselho do Valencia se reunir nesta tarde e tomar a decisão de não contratar o volante brasileiro. O que, certamente, despertou medo no Atlético de Madrid, que agora fará um "test-drive" para ver se vale a pena investir no atleta.