Sem R$ 44 mi, mas feliz! Osorio celebrou volta de R. Caio
Rodrigo Caio, que seria o alívio para os problemas financeiros do São Paulo, acabou virando solução dentro de campo. Após o fracasso de sua negociação para a Europa, o jogador está sendo aproveitado pelo técnico Juan Carlos Osorio depois das saídas dos volantes Denilson e Souza. O atleta contou nesta quinta-feira a alegria do colombiano em poder contar com a sua volta.
“Quando retornei, o treinador sempre me passou toda confiança. Desde quando surgiu a proposta, falei com ele e ele deixou clara a vontade de que eu ficasse. Quando retornei, falou sobre a satisfação de poder contar comigo no elenco novamente”, disse Rodrigo.
Rodrigo Caio ficou com um pé fora da equipe tricolor. O jogador chegou a ser negociado para a Espanha. Inicialmente, ele havia acertado com o Valencia, mas o acordo não foi concretizado pois o jogador não passou no exame médico. Posteriormente, o Atlético de Madrid tentou uma negociação por empréstimo, mas o volante acabou ficando no São Paulo.
Com isso, o clube perdeu a chance de resolver os seus problemas financeiros, já que poderia arrecadar até R$ 44 milhões com a transação. O clube chegou a dever até três meses de direitos de imagem para os jogadores, mas a situaçõ foi regularizada, de acordo com o volante. “A situação já melhorou, a diretoria já quitou os atrasados. Agora é só pensar em vitórias e seguir bem na competição”, disse.
Rodrigo se destacou com o técnico Muricy Ramalho jogando de zagueiro, mas está sendo usado apenas como volante por Osorio. O camisa 3 contou que não considera a função a ideal, mas está tendo o apoio do treinador para evoluir. “É uma função que eu gosto de jogar. É muito difícil de jogar, ele pega muito no meu pé. Tem que jogar de costas, ter a bola no pé, dar opção para os zagueiro. É adaptação e tempo de trabalho. Nos treinos, ele me cobra bastante, quer que o primeiro toque sempre saia do meu pé”, afirmou Rodrigo.
Se Osorio mostra muita confiança em Rodrigo Caio, o carinho é recíproco. O atleta rasgou elogios ao trabalho do técnico colombiano e projeta grandes conquistas ao lado do comandante.
“Dentro vestiário ele é totalmente diferente. A cobrança, o jeito de falar. É cara muito inteligente, no vestiário sabe falar, cobrar e fazer mudança que dá resultado. Treinador que sabe mudar e o time entrar diferente é importante. Com o tempo de adaptação, teremos melhores resultados e vamos chegar ao topo, que é o nosso objetivo”, comentou o camisa 3.