Rogério Ceni romperá marca de Fernando Diniz em clássico do São Paulo contra o Corinthians
Em Majestoso que será disputado neste domingo (11), Ceni chegará a 75 jogos sob o comando do Tricolor paulista. É o maior número de jogos em uma passagem desde Muricy
Em clássico contra o Corinthians, neste domingo (11), Rogério Ceni se prepara para ultrapassar mais uma marca. No Majestoso, válido pelo Campeonato Brasileiro, o treinador e ídolo do São Paulo alcançará 75 jogos sob o comando da equipe.
Galeria
> Quem é melhor: São Paulo ou Corinthians? Confira votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!
Tabela
De acordo com informações reveladas pelo historiador Michael Serra, Ceni superará Fernando Diniz, que comandou 74 confrontos do clube. Assim, se torna o treinador com o maior número de jogos em uma passagem desde Muricy Ramalho, que entre 2013 e 2015, comandou 109 duelos.
Neste século, apenas Muricy, com 251 jogos na passagem de 2006 a 2009, e Ney Franco, na passagem de 2012 com 79 jogos, superam Rogério Ceni. O atual treinador assumiu o posto em outubro do último ano, após a saída de Hernán Crespo.
Na última semana, cravou a vaga do Tricolor paulista na final da Copa Sul-Americana. Sua equipe eliminou o Atlético-GO após uma disputa de pênaltis no estádio do Morumbi e se prepara para disputar a final no dia 1 de outubro em busca do seu primeiro título como técnico da equipe paulista. Dividindo o 'top 3' de mais jogos com Muricy e Ney Franco, Ceni é o único entre estes nomes que ainda não conquistou títulos.
Contra o Corinthians, neste domingo (11), o técnico tem como maior foco reerguer a moral da equipe na competição. Sem vencer há três jogos no torneio, o São Paulo soma 30 pontos na tabela. Seu rival já conta com 43, estando entre os primeiros colocados.
Mas o cenário - considerando retrospectos - é favorável. O Corinthians não vence no estádio do Morumbi há cinco anos. Neste período, já foram dez clássicos disputados, sendo três empates e sete vitórias para o Tricolor.
O clube alvinegro também não vence o adversário desde 2020, considerando jogos fora do Morumbi. No primeiro turno do atual Brasileirão, o encontro das equipes ficou no empate em 1 a 1 na casa corintiana, em Itaquera.