Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Saiba quem é Rodriguinho, garoto que estreou com gol no São Paulo

O meio-campista é tido como uma das principais promessas das categorias de base do São Paulo

8 jul 2022 - 05h07
(atualizado às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Aos 18 anos, Rodriguinho teve a estreia dos sonhos pelo profissional do São Paulo nesta quinta-feira, contra a Universidad Católica, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Diante de mais de 47 mil torcedores no Morumbi, o jovem meio-campista marcou o quatro gol na goleada por 4 a 1 e teve seu nome gritado nas arquibancadas.

Rodriguinho é tido como uma das principais promessas das categorias de base do São Paulo. O meio-campista chamou atenção de Rogério Ceni por sua estatura e técnica apurada, sendo convocado para a viagem a Goiânia no último fim de semana, mas acabou cortado do jogo contra o Atlético-GO. Nesta quinta, porém, com oito desfalques por lesão, além de três atletas suspensos, a cria de Cotia acabou ganhando espaço no duelo de volta contra os chilenos.

Saiba quem é Rodriguinho, garoto que estreou com gol no São Paulo
Saiba quem é Rodriguinho, garoto que estreou com gol no São Paulo
Foto: Fferson de Aguiar / Gazeta Press

"Rodriguinho trabalha com a gente, foi no último jogo para se adaptar, hoje teve sua primeira oportunidade. Fez o gol com 18 minutos em campo, na base era um camisa 10, aqui [no profissional] tem que aprender a marcar, jogar, dar conta principalmente nas marcações individuais, fazer o serviço que o Patrick estava fazendo em campo", comentou Rogério Ceni.

Rodriguinho chegou ao São Paulo em abril de 2015 para atuar pelo sub-11 e passou por todas as categorias de base do clube, se sagrando campeão da Copa do Brasil sub-17, em 2021.

Por causa de casos como Marquinhos, que deixou o São Paulo precocemente por poder pressionar o clube a liberá-lo, já que havia assinado um contrato irregular aos olhos da Fifa quando ainda era menor de idade, o clube decidiu passar a promover ao profissional apenas atletas com vínculos longos e reconhecidos pela principal entidade do futebol mundial.

Como completou 18 anos recentemente, o garoto pôde renovar seu contrato com o Tricolor até 2027. Seu vínculo anterior era válido apenas até 2024.

"Cansou um pouco depois do gol, o que é normal. Jogadores que vão ser importantes para o São Paulo, vão ser titulares um dia, mas não podemos queimar etapas. São jogadores para colocar alguns minutos em alguns jogos e fazer com que eles cresçam, não ter pressa. Vão compor elenco, vão entrando devagarinho, conforme a necessidade. Pro Campeonato Paulista do ano que vem, são jogadores que podem jogar mais tempo, mais jogos, até pelo revezamento", completou Rogério Ceni.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade