Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São-paulinos comemoram dez anos de 5 a 1 sobre Corinthians

8 mai 2015 - 13h59
(atualizado às 14h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O São Paulo fez questão de lembrar nesta sexta-feira o aniversário de 10 anos de uma vitória marcante na história tricolor: a goleada por 5 a 1 sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro em pleno Pacaembu. Pelo Twitter, o time do Morumbi deu bom dia aos seu seguidores com uma foto do placar do estádio ao fim do jogo, para deleite dos seus torcedores.

A partida foi um ponto de virada para a campanha do Corinthians naquela temporada. Bancado pela MSI, o clube alvinegro chegou para o ano com enormes expectativas e um elenco recheado de estrelas - a maior delas, é claro, era o atacante argentino Carlitos Tevez. Sob comando do técnico Daniel Passarela, a equipe de Parque São Jorge vinha da eliminação na Copa do Brasil para o Figueirense e estava sob pressão antes do clássico.

Goleada teve desdobramentos cruciais para os dois clubes no ano
Goleada teve desdobramentos cruciais para os dois clubes no ano
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Jogando diante do seu torcedor em um Pacaembu lotado, os corintianos foram massacrados pelo rival, que fazia seu primeiro jogo com o treinador Paulo Autuori. Rogério Ceni, Luizão (duas vezes), o hoje corintiano Danilo e Cicinho fizeram os gols, enquanto Carlos Alberto descontou para os donos da casa.

A derrota humilhante resultou na queda de Passarela e em um vídeo muito lembrado pelo torcedor são-paulino, no qual um corintiano aparece pedindo para "tirar o Corinthians daí" após a goleada. Mal sabia ele que a equipe alvinegra iria reagir na competição com Márcio Bittencourt como técnico (antes da chegada de Antonio Lopes) e conquistar o polêmico título daquela edição do Brasileiro, marcada pelo escândalo de arbitragem encabeçado pelo juiz Edilson Pereira de Carvalho.

Embora não tenha sido campeão nacional naquela temporada, o São Paulo nem tinha essa preocupação, afinal ganharia o tri da Copa Libertadores e também o primeiro Mundial de Clubes do atual formato, o terceiro da sua história, ao final do ano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade