São Paulo abre conversas com o técnico Thiago Carpini, do Juventude
Aos 39 anos, o profissional aparece como uma opção mais viável para o Tricolor conseguir substituir Dorival Junior
São Paulo está fechando acordo com Thiago Carpini, técnico com experiência no futebol brasileiro, para substituir Dorival Júnior. A negociação envolve pagamento de multa de R$ 1 milhão e terá mais detalhes discutidos nas próximas horas.
O São Paulo abriu conversas com Juventude para com o técnico Thiago Carpini que subiu com a equipe gaúcha na última temporada para a primeira divisão do futebol brasileiro. Depois de uma série de entrevistas e alguns entraves com técnicos como Paulo Pezzolano e Pedro Martins, o nome virou consenso no Morumbi.
Existe um entendimento de que mesmo inexperiente em alto nível, Carpini é um técnico muito promissor e que teve bons números com Água Santa e Juventude em 2023. Na equipe paulista, ele chegou ao vice-campeonato estadual.
Aos 39 anos, o profissional aparece como uma opção mais viável para o Tricolor conseguir substituir Dorival Junior. O São Paulo pretende pagar a multa de cerca de R$ 1 milhão estipulada no contrato do treinador.
O uruguaio Paulo Pezzolano e o português Pedro Martins se encaixavam na filosofia da diretoria do Tricolor, mas houve dificuldade para liberação de ambos por causa da multa contratual dos dois comandantes.
Carpini também é visto como um técnico com ótima relação com jogadores e com características não só de jogo, mas também de condução de elenco bem parecidas com a de Dorival Júnior, novo comandante da Seleção Brasileira.
O técnico do Juventude teve negociações com o Santos nesta temporada, além de ter sido especulado no Cruzeiro, mas não houve avanço. Nas próximas horas Carpini e São Paulo vão sentar novamente para definir os últimos detalhes.