São Paulo assina memorando com empresa de Marinakis e futura parceria fica encaminhada
O acordo ainda não é oficial e não prevê multa caso não saia do papel
Após longas negociações, a parceria entre o São Paulo e o empresário grego Evangelos Marinakis tem boas chances de acontecer. Clube e magnata assinaram nos últimos dias um memorando de entendimento (MOU em inglês) para a parceria que abrangerá as categorias de base do Tricolor Paulista.
O acordo, ainda não definitivo e sem pagamento de multa em caso de rescisão de quaisquer das partes, ratifica o desejo dos dois lados em confirmar um vínculo oficial futuramente. A informação da assinatura do MOU entre São Paulo e Marinakis foi publicada inicialmente pelo Blog do São Paulo.
Os valores que seriam investidos por Marinakis no Tricolor ainda não são conhecidos publicamente. Nos bastidores, fala-se de um investimento de R$ 350 milhões para a base de Cotia. A intenção do São Paulo não é a de vender suas categorias de base, mas, sim, oferecer uma contrapartida ao empresário.
"O memorando é para ter a discussão, números mais aproximados, é uma saída jurídica só para que as pessoas tenham números mais aprofundados para ver se o negócio tem andamento", explicou Márcio Carlomagno, superintendente geral do São Paulo, ao canal do YouTube "Arnaldo e Tironi".
O São Paulo busca novos investimentos para aumentar seu poder de captação de jovens atletas. Caso a parceria com Marinakis, dono do Nottingham Forest, da Inglaterra, e do Olympiacos, da Grécia, for concretizada, a cúpula Tricolor vislumbra crescer seu potencial de contratar jovens jogadores que poderão abastecer o profissional.