São Paulo descarta contratação de Thiago Mendes por conta de valores
Revelado pelo Goiás, o meio-campista se destacou no Esmeraldino e chamou a atenção do Tricolor, sendo contratado em 2015
O São Paulo não tem conhecimento da vontade de Thiago Mendes retornar ao clube em 2024 e também sabe que não tem condições de fazer uma oferta.
De acordo com a apuração da reportagem do Terra, o volante acabou de chegar no Al-Rayyan, tem contrato até 2025, vencimentos altos e só sairia mediante uma compra, o que está completamente descartado pelo Tricolor Paulista.
Revelado pelo Goiás, o meio-campista se destacou no Esmeraldino e chamou a atenção do Tricolor, sendo contratado em 2015. Apesar da passagem sem títulos, Mendes se sobressaiu e ganhou posição de destaque do elenco do clube do Morumbi em sua passagem.
Thiago Mendes defendeu as cores do São Paulo entre 2015 e 2017, sendo vendido ao Lille, da França, e posteriormente ao Lyon, do mesmo país. O ex-camisa 23 tricolor fez parte da equipe semifinalista da Libertadores de 2016, sob o comando de Edgardo Bauza. Ao todo, ele acumula 114 jogos, com 11 gols e 11 assistências.
Thiago Mendes já cavou vaga no São Paulo
Em maio, Thiago Mendes brincou nas redes sociais sobre um possível retorno ao São Paulo. O jogador respondeu um perfil de torcedor onde era questionado 'quando Mendes voltaria'. Em sua resposta, deu a entender que, mesmo sem proposta, aceitaria um convite do presidente Julio Casares. Entretanto, afirmou que 'está acompanhando de longe'.
"No dia que eu tiver uma proposta do nosso presidente, mas eu estou acompanhando de longe", escreveu.
Em novembro de 2022, Thiago Mendes também teria feito uma postagem suspeita dando a entender sobre seu desejo de, talvez um dia, retornar ao Morumbi. No caso, esta aconteceu também em uma página de torcedores, onde em uma postagem era questionado sobre a renovação de Gabriel Neves - que na época ainda não tinha acontecido.
Desta vez, o volante comentou: 'E a do Mendes?'. Alguns torcedores chegaram até mesmo a marcar membros da diretoria tricolor nos comentários.