Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo deve vender jogadores para controlar fluxo de caixa em 2025

Tricolor vai precisar negociar atletas para conseguir respeitar fundo de investimento criado recentemente

23 out 2024 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/São Paulo - Legenda: São Paulo vai vender jogadores em 2025 / Jogada10

A temporada de 2025 do São Paulo deve ser de "vacas magras" na questão de investimento. Após aprovar a criação de um fundo para controlar as finanças do clube, o Tricolor terá R$ 350 milhões para salários, direitos de imagem, encargos e contratação de novos atletas. Contudo, muito deste valor também vai depender da saída de alguns atletas.

"Vamos lutar pela competitividade, mas seremos responsáveis. O cobertor é curto. Em 2023 não fizemos vendas pela disputa da Copa do Brasil. Hoje estamos no mercado, se aparecer uma boa proposta, podemos vender", disse Júlio Casares, ao canal TNT Sports.

E realmente a diretoria do São Paulo fez poucas negociações de saída nos últimos anos. Em 2023, por exemplo, o Tricolor decidiu manter todo o elenco visando o título da Copa do Brasil. Tanto que o zagueiro Beraldo é negociado com o PSG após a conquista do torneio nacional. Já neste ano, o Soberano negociou Diego Costa para o Krasnodar, da Rússia, por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões).

"A venda de jogadores é sempre uma questão de mercado. Com Diego Costa tivemos uma boa negociação e depois buscamos outros nomes, o Ruan, o Sabino, temos o Igão da base treinando. É uma movimentação que faz parte. No nosso plano financeiro, ainda teremos um déficit neste ano, e depois temos de ter resultado superavitário em 2025. Então devemos pensar nisso a partir de janeiro", completou Casares.

Contudo, apesar de sempre procurar oportunidades de mercado, o número de saídas deve aumentar em 2025 para controlar o fluxo do caixa. Assim, nomes de potencial podem se despedir do Tricolor em breve.

São Paulo vê jovens com potencial de venda

O elenco do São Paulo conta com jogadores jovens que sempre são vistos com potencial de venda. Um deles é Moreira. O lateral-direito já foi alvo de sondagens do Internacional e do Porto, de Portugal, mas o Tricolor não recebeu nenhuma proposta vantajosa. Assim como o meia Rodriguinho que perdeu espaço e também pode ser um dos atletas a deixar o clube.

Autor do gol do título da Copa do Brasil do ano passado, o meio-campista Rodrigo Nestor, de 24 anos, também convive com sondagens. Recentemente, ele entrou na mira do Bologna, da Itália. Ele também está em trâmites finais para obter sua cidadania europeia e pode ser opção de venda.

Além disso, tem os jogadores que ainda não sabem se vão prosseguir, casos de Luiz Gustavo e Rafinha. Se os atletas decidirem se aposentar, o São Paulo deve apostar em jogadores da base ou oportunidades de mercado.

Os únicos jogadores que não devem entrar na lista de transferência neste momento é William Gomes, de 18 anos, e Henrique Carmo, de 17. Os dois já entraram na mira do futebol europeu, mas o Tricolor deve segurar os atletas, para potencializar uma venda no futuro.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade