São Paulo é eficiente e bate o Talleres fora de casa em estreia na Libertadores
Alisson marca aos 30 do segundo tempo e o Tricolor larga com o pé direito no torneio continental
O São Paulo iniciou sua trajetória na Conmebol Libertadores com vitória por 1 a 0 diante do Talleres, em Córdoba, no estádio Mário Kempes. Alisson foi o nome do triunfo do Tricolor, o camisa 25 marcou aos 30 do segundo tempo em finalização de canhota na entrada da área.
PRIMEIRO TEMPO
O duelo se mostrou bem disputado fisicamente e com as equipes tendo dificuldades para criar jogadas nos primeiros minutos. Ambos os times chegaram a finalizar somente depois dos 30 da etapa inicial.
Aos 36, a melhor oportunidade do São Paulo no jogo até então. Ferreirinha abriu para Oscar na esquerda, o camisa 8 cruzou por trás da zaga para Calleri completar de direita e marcar o gol. No entanto, a jogada foi anulada por impedimento de Oscar.
O primeiro tempo terminou com empate sem gols em Córdoba, no estádio Mário Kempes.
SEGUNDO TEMPO
O Talleres iniciou a segunda etapa adiantando a marcação no campo de defesa do Tricolor. O time brasileiro passou a ter mais dificuldade para sair jogando e fazer transições ofensivas.
Na bola parada, aos 10, surgiu boa chance para o São Paulo. Oscar cobrou escanteio, Arboleda cabeceou e o goleiro Herrera salvou em cima da linha.
O São Paulo melhorou na segunda metade da etapa final. Aos 30, Cédric cruzou da direita, Juan Portillo afastou mal e Alisson finalizou de canhota para abrir o placar a favor do Tricolor.
O Talleres se lançou ao ataque para buscar o empate nos minutos finais, mas o São Paulo foi competente defensivamente e segurou o resultado positivo. Fim de jogo em Córdoba, Talleres 0x1 São Paulo.
O Tricolor Paulista inicia a Libertadores com três pontos e lidera o grupo D. A equipe volta a campo pelo Brasileirão, no próximo domingo, 6, às 16h00 (horário de Brasília), diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte.