São Paulo empata com Guarani e chega a quatro jogos sem vencer
São Paulo empata com Guarani.
Na noite deste domingo (25) o São Paulo empatou com o Guarani por 1 a 1 em Campinas. O empate foi ruim para os dois times. O Tricolor chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitórias. O Bugre acumula sete partidas sem vencer e segue na zona de rebaixamento do campeonato.
Primeiro tempo
Como esperado, o São Paulo dominou as ações na primeira etapa. A primeira grande chance tricolor, foi aos dezoito minutos com Ferreira, que de cabeça mandou para fora, por pouco. O São Paulo continuou insistindo na bola aérea. Aos dezenove, Celleri também tentou de cabeça, porém sem êxito.
Aos vinte e dois minutos, o árbitro revisou a jogada no VAR quando, após escanteio, Pablo Maia foi atingido por um carrinho dado por Léo Santos do Guarani na entrada da grande área. Pênalti marcado! Calleri pegou a bola e com muita tranquilidade converteu a cobrança. São Paulo 1 a 0 Guarani. O argentino abre o placar e marca o terceiro dele neste Campeonato Paulista.
Já aos 46 do primeiro tempo, Wellington fez boa jogada individual no meio campo e enfiou a bola para Calleri. O camisa nove dominou e cortou para fora chutando com a perna canhota. Mas a bola passou por pouco da trave direita. O quase gol fez falta.
No apagar das luzes do primeiro, aos cinquenta e um minutos, o Guarani conseguiu escanteio. Depois da cobrança, a bola rebateu em alguns jogadores até sobrar para o mesmo Léo Santos que mandou para o fundo do gol para empatar a partida, 1 a 1. A primeira etapa terminou com o placar igual para os dois lados.
Segundo tempo
Thiago Carpini optou por trocar Alisson e Erick por Bobadilla e Lucas para tentar buscar a vitória. A primeira boa chance do São Paulo na segunda etapa foi aos dez minutos, quando Michel Araújo chutou bem no canto esquerdo de Vladimir que fez boa defesa.
Aos dezesseis, Carpini trocou Ferreira por Rato para tentar ganhar mais fôlego pela ponta direita. Com os dois times precisando do resultado, o jogo ficou mais aberto. O Guarani melhorou e até conseguiu finalizar três vezes, porém só uma vez no alvo.
Com vinte e seis do segundo tempo, Luciano entrou no lugar de Michel Araújo. Aos trinta minutos, Rato teve a melhor oportunidade do segundo tempo. Depois de fazer boa jogada individual, o atacante encheu o pé, mas a bola foi na trave.
O São Paulo somou doze chutes na segunda etapa, mas não conseguiu ser eficiente para conseguir alterar o placar. A arbitragem levou o jogo até os cinquenta e quatro minutos. E a equipe do Guarani teve a chance de vencer a partida no último lance, mas o goleiro Rafael fez boa defesa e garantiu o empate.
Dessa forma, o São Paulo chegou aos 15 pontos e agora fica com o segundo lugar no grupo D apenas pelo saldo de gols. O São Bernardo, terceiro colocado, também tem quinze pontos O líder do grupo é o Novorizontino que tem 18. Lembrando que o Tricolor tem um jogo a menos.
A próxima partida do São Paulo é contra a Inter de Limeira, fora de casa, na quarta-feira (28).
Para saber tudo sobreoSão Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram