São Paulo encaminha renovação com Superbet até centenário e mira 'uma das maiores camisas' do Brasil
Valores fixos de R$ 678 milhões podem chegar a R$ 1 bilhão com gatilhos de performance; clube também comemora inauguração do letreiro do MorumBis, pouco mais de um ano após parceria com Mondelez
O São Paulo está prestes a anunciar a renovação com a Superbet, site de apostas que ocupa o espaço de patrocínio máster na camisa do clube. A renovação vai na linha da estratégia de marketing são-paulina, em renovar acordos até 2030, ano do centenário. Além de estampar o uniforme, a marca é responsável por pagar parte dos vencimentos do meia Oscar.
Oficialmente, os valores não são comentados e tampouco serão divulgados, mesmo após o anúncio oficial. Nas seis temporadas do novo contrato, de 2025 a 2030, a Superbet pagará R$ 678 milhões, segundo noticiou o Poder360. A renovação foi confirmada pelo Estadão. Nesta temporada, o valor anual é de R$ 78 milhões, com reajustes progressivos até o ápice de R$ 140 milhões em 2030.
Julio Casares, presidente do São Paulo, antecipou a renovação em entrevista durante o sorteio da Libertadores, na noite de segunda-feira, no Paraguai. O gerente de marketing do clube, Leonardo Alladio, endossou o discurso. "Já que o chefe já comunicou (risos). Vai ser muito importante (para o orçamento). E é importante para novas parcerias", disse ao Estadão, no evento em que foi inaugurado o letreiro do Estádio do MorumBis.
O valor referente a 2025 já apresenta uma valorização em relação ao contrato anterior, que previa R$ 54,5 milhões para a atual temporada. Cláusulas de desempenho, em caso de títulos e vagas nos torneios mais relevantes, podem elevar o pagamento total para R$ 1 bilhão.
Além do aporte, a Superbet é responsável pelo pagamento de parte dos vencimentos do meia Oscar, que retornou ao São Paulo após deixar o futebol chinês. Sem isso, seria praticamente impossível que a contratação se efetivasse, já que a dívida são-paulina se aproxima a R$ 1 bilhão.
A Mondelez, com a marca Bis, também patrocina o time feminino do São Paulo. A novidade integrou o uniforme na final da Supercopa do Brasil Feminina, vencida pelo São Paulo, nos pênaltis, após empate contra o rival Corinthians, no MorumBis, no último sábado. Não está prevista a aparição da marca no uniforme masculino.
Em campo, o time de Luis Zubeldía faz uma inter-temporada após a eliminação no Campeonato Paulista. A equipe estreia no Brasileirão em 30 de março, contra o Sport, no MorumBis.
