São Paulo está de olho na contratação de três jogadores do Flamengo após título da Copa do Brasil
A diretoria tricolor já começa o planejamento de reforços para a próxima temporada, mas ainda prega cautela nas situações
O São Paulo tem interesse na contratação de Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Thiago Maia, todos jogadores do Flamengo, que trabalharam com Dorival Júnior na temporada passada. Apesar da diretoria estar de olho, nenhuma operação é considerada simples.
Para Everton Ribeiro, a diretoria oferece ganhos bem similares ao que ele tem hoje no Flamengo para 2024 - que estão na casa dos R$ 900 mil mensais - e conta também com apoio de Dorival. Mas, veta entrar em leilão. Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Vasco sondaram o atleta recentemente, conforme apurou o Terra.
O São Paulo vai propor um ano de contrato e será irredutível sobre valores caso ele realmente saia do Flamengo. As tratativas com a equipe carioca travaram nas últimas semanas e hoje ele está com um pé fora do rubro-negro.
Por outro lado, mesmo de olho na situação de Bruno Henrique, os valores estão fora da realidade e dificilmente o clube conseguirá propostas próximas ao que Palmeiras e Grêmio, outros interessados, acenam pagar de salários ao atacante.
São Paulo quer Bruno Henrique e vai adotar um discurso de portas abertas, mas com esse cenário, as conversas não devem andar. O atacante tem contrato com o Flamengo até dezembro desse ano e está em alinhando uma renovação.
A diretoria tricolor ainda monitora de perto a situação de Thiago Maia. Dorival gosta muito do jogador e tem atenções voltadas para ele em caso de oportunidade de mercado. Em um primeiro momento, não existem conversas e acredita-se ser uma possibilidade remota pelo jogador ter contrato até 2026 com o Flamengo.