São Paulo inaugura espaço para torcedores autistas no estádio do Morumbi
O São Paulo inaugurou na noite da última terça-feira um novo ambiente no estádio do Morumbi. Trata-se da Sala TEA+ Tricolor, destinada a torcedores autistas, com acomodação e regulação sensorial.
A sala foi desenvolvida em conjunto com a Spider e contará também com atendimentos administrados pelo Centro Lumi. Ambas as empresas são especializadas em projetos para pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo.
Por causa de projetos voltados para o público autista, o São Paulo se tornou o primeiro clube do futebol brasileiro a receber o selo "Todos Nós", oferecido pela Associação Nacional Para Inclusão das Pessoas Autistas.
Durante os jogos do São Paulo no Morumbi os torcedores autistas se acomodarão em cadeiras próximas à Sala TEA + Tricolor, tendo fácil acesso ao ambiente e com alguns equipamentos à disposição, como abafadores de ouvidos, além de especialistas preparados para dar suporte caso haja qualquer desregulação.
Quando o Morumbi não estiver recebendo jogos, a Sala TEA + Tricolor será usada para tratamentos oferecidos pelo Centro Lumi. Sócios do São Paulo terão desconto nos atendimentos.
O novo ambiente no estádio do Morumbi foi constituído graças ao trabalho da Ouvidoria do São Paulo, que recebeu a demanda de famílias com crianças autistas. Desde então, o clube passou a estudar e trabalhar nas formas mais adequadas para receber esses torcedores.