São Paulo não vai renovar contrato de Alexandre Pato para 2024; entenda o motivo
Atacante ficou de fora das finais da Copa do Brasil e também não foi relacionado para pegar o Coritiba, na última quarta-feira, 27
Alexandre Pato não vai ter seu contrato com o São Paulo renovado para a próxima temporada. O clube entende que, hoje, ele é a última opção para o ataque, e jovens das categorias de base estão pedindo passagem para 2024, conforme apurou a reportagem do Terra.
No contrato, existem gatilhos somente para bonificações financeiras e não de renovação automática, como foi noticiado recentemente por alguns veículos. O atleta se tornou um dos tutores dos mais jovens e é querido por todos internamente, mas foi uma decisão baseada no nível técnico.
A previsão é que Pato continue a atuar em 2023 para fazer seus últimos jogos com a camisa tricolor. A diretoria cogita fazer um vídeo de agradecimento ao jogador, além de uma homenagem em campo na última partida do São Paulo no Campeonato Brasileiro, prevista para ser realizada no Estádio do Morumbi, em 3 de dezembro, contra o Flamengo.
Pato fora contra o Coritiba
O jogador ficou mais uma vez fora da lista de relacionados e nem no banco esteve no duelo contra o Coritiba, nesta quarta-feira, 27, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O São Paulo venceu o confronto por 2 a 1, com gols marcados por Alan Franco e Luciano, ambos ainda no primeiro tempo.
Foi a terceira vez nas últimas quatro partidas que o jogador não fica nem no banco. Ele não foi relacionado para as duas partidas da final da Copa do Brasil contra o Flamengo e ficou fora, novamente, no duelo contra o Coxa.
"Pato continua trabalhando, intensificando, e quando eu achar que preciso colocar ele… Eu sempre gostei muito do atleta, não tem outra forma de pensar. Nesse momento estou priorizando quem, na minha visão, está um pouco à frente e tentando extrair o melhor", justificou Dorival na coletiva após a vitória sobre o Coritiba.