São Paulo perde para a Ferroviária nos pênaltis e é eliminado na semi do Paulista feminino sub-20
Na tarde desta segunda-feira, o São Paulo recebeu a Ferroviária, no estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba (SP), pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista feminino sub-20, e perdeu por 1 a 0. Grazy foi a autora do único gol do jogo.
Como o Tricolor havia vencido o confronto de ida pelo mesmo resultado, a definição pelo classificado à final foi para os pênaltis. Na disputa, brilhou as estrelas das goleiras Yanne e Sté, que defenderam duas cobranças cada.
No entanto, como na quarta batida do São Paulo, Isa Morais finalizou por cima do gol e, no chute seguinte da Ferrinha, Laurinha marcou, o time de Araraquara saiu vitorioso por 3 a 2 e se garantiu na grande decisão do Estadual, que será disputada em dois jogos.
Agora, a Ferroviária enfrenta o Santos, que eliminou o Corinthians também nas penalidades máximas, na final do Paulistão feminino sub-20. Os embates estão previstos para acontecer nos dias 14 e 21 de outubro — ambos são sábado. Os horários, portanto, ainda não estão definidos.
PAULISTA SUB-20: Fim de jogo #SPFCxAFE 0(2)-(3)1 pic.twitter.com/CkUf1mUiJ9
— São Paulo Feminino (@SaoPauloFC_Fem) October 9, 2023
O gol da Ferroviária sobre o São Paulo
Precisando do resultado, a Ferroviária abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola bateu na trave e voltou para a zagueira Grazy, que meio sem querer, empurrou para o fundo da rede.