Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo prepara barca com 15 saídas em seu elenco

Tricolor faz uma "limpa" em seu plantel nesse comeco de ano.

24 jan 2025 - 07h04
(atualizado às 07h04)
Compartilhar
Exibir comentários
São Paulo terá a saída de 15 atletas (Photo by Erico Leonan)
São Paulo terá a saída de 15 atletas (Photo by Erico Leonan)
Foto: Esporte News Mundo

O São Paulo começou a temporada de 2025 com entusiasmo em alta. Na Copinha, a equipe chegou à final contra o rival Corinthians, com Ryan Francisco se destacando como o grande nome da competição. Como resultado, o atacante será promovido ao elenco comandado por Luis Zubeldía.

O time principal também recebeu um reforço de peso: Oscar. Formado em Cotia, o meio-campista retornou ao São Paulo após quase dez anos atuando na China. Ele reestreou pelo clube na semana passada, durante a FC Series, nos Estados Unidos.

Por outro lado, o clube está concluindo uma ampla reformulação iniciada no início do ano. O zagueiro Kauê Alves, destaque da Copinha, está de saída para Portugal, onde defenderá o Mafra, da 2ª divisão. Seu contrato com o São Paulo se encerraria em agosto, mas o clube manterá uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador.

De acordo com o jornalista Rafael Emiliano, do portal Avante Meu Tricolor, a transferência de Kauê é a 15ª saída do elenco desde o término do Brasileirão 2024. O presidente Julio Casares já havia antecipado que faria grandes mudanças no plantel.

Essa "barca", em termos de número de jogadores dispensados, é a maior do clube na última década. Além de Kauê, outro jovem da base, Caio Matheus, foi emprestado ao Coritiba até o final do ano por falta de espaço no elenco principal.

Na defesa, Matheus Belém foi cedido por empréstimo à Chapecoense até o fim de 2025. Nas laterais, Raí Ramos seguiu para o Atlético-GO, Welington assinou com o Southampton após o término de seu vínculo, e Jamal Lewis retornou ao Newcastle. Já Rafinha não teve seu contrato renovado.No meio-campo, sete atletas foram retirados dos planos de Zubeldía: Pedrinho Vilhena, Liziero, Nikão, Michel Araújo, Wellington Rato, Léo Silva, Rodrigo Nestor e Giuliano Galoppo.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade