São Paulo prioriza contratação de zagueiro argentino por carência na posição
Alan Franco, de 26 anos, é prioridade da diretoria tricolor para a temporada 2023
O zagueiro argentino Alan Franco, de 26 anos, é prioridade da diretoria do São Paulo para a próxima temporada. O jogador que pertence ao Atlanta United, dos Estados Unidos, é canhoto e se encaixa no perfil que o clube busca para suprir a deficiência no setor. O atleta, inclusive, já esteve na mira do Tricolor em 2020, quando Hernán Crespo era o treinador.
Alan Franco tem 1,83 m e, pela Major League Soccer (MSL) em 2022, fez 31 jogos, marcou um gol, deu duas assistências e recebeu apenas três cartões amarelos.
O defensor iniciou sua carreira no San Telmo, da Argentina, mas se profissionalizou no Independiente, em 2017. Alan Franco permaneceu no futebol argentino até 2021, quando se transferiu para o Atlanta United, e agora pode, pela primeira vez, atuar em solo brasileiro.
A diretoria são-paulina trata a negociação como prioridade, e já tem o aval do técnico Rogério Ceni e sua comissão técnica. A pressa se potencializa ainda mais devido à baixa de jogadores da posição.
Léo, zagueiro canhoto, acertou sua saída para o Vasco, Miranda não teve seu contrato renovado, Luizão foi anunciado pelo West Ham, da Inglaterra, e Beraldo perderá boa parte do início da temporada por estar com a Seleção Brasileira Sub-20.
Além disso, Diego Costa também ainda não tem data certa para retornar aos gramados. O jogador passou por um procedimento no joelho esquerdo durante as férias e faz trabalhos no Reffis para se recuperar o mais rápido possível. Com tantos problemas para a zaga, o Tricolor deve priorizar a vinda de Alan Franco para 2023.