Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo receberá valor milionário por venda de Lucas Perri ao Lyon

Ida do goleiro ao futebol francês renderá cerca de 10 milhões de reais aos cofres são-paulinos

4 jan 2024 - 08h15
(atualizado às 08h15)
Compartilhar
Exibir comentários
(Reprodução: São Paulo FC)
(Reprodução: São Paulo FC)
Foto: Esporte News Mundo

O São Paulo contará mais uma vez com dinheiro chegando em seus cofres graças a venda de um #MadeInCotia. Dessa vez, o Tricolor irá lucrar com a venda do goleiro Lucas Perri, que estava no Botafogo-RJ, para o Lyon, da França.

Lucas foi vendido para o clube carioca em 2022. Na oportunidade, o São Paulo recebeu 1,2 milhões de reais e manteve 15% dos direitos do atleta. Agora, com a venda de Perri para o Lyon por 10 milhões de euros (cerca de 54 milhões de reais), o clube do Morumbi tem direito aos 15% + 3,3% através mecanismo de solidariedade da Fifa, pelo fato de ser o clube formador.

Com isso, o montante final que deve entrar nos cofres são-paulinos é de 1,83 milhões de euros, cerca de 9,85 milhões de reais.

Para saber tudo sobreo São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Perri passou 8 anos de sua carreira no São Paulo entre base e profissional - de 2013, quando foi adquirido da Ponte Preta, até 2021. Antes de ter sua primeira chance no time de cima, ele foi emprestado para o Crystal Palace, da Inglaterra, tendo retornado meses depois.

O arqueiro estreou no time principal do São Paulo em 2019, em uma vitória na última rodada do Brasileirão daquele ano, diante da equipe do CSA.

O goleiro só foi ter uma sequência na meta tricolor em 2021, mas não foi bem. No comando do técnico Hernán Crespo, Perri atuou em 6 partidas (inclusive contra Racing e Rentistas pela Libertadores) e depois não teve mais chances.

Em 2022, foi emprestado ao Náutico para disputar a Série B e foi um dos destaques da equipe. Com a boa temporada, atraiu o interesse de várias equipes e acabou sendo vendido ao Botafogo em 2023, onde suas boas atuações, em especial no primeiro turno do Brasileirão, o levaram até a Seleção Brasileira.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade