São Paulo rescinde com Alex de Souza, e Belletti assume o Sub-20 da equipe
Alex deixou o posto de treinador do Sub-20 do Tricolor paulista após a equipe ser eliminada pelo Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista
Alex de Souza não é mais técnico da equipe Sub-20 do São Paulo. Sua rescisão foi acertada nesta sexta-feira (28), após as crias de Cotia serem eliminadas na última quinta-feira (27) pelo Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista.
Agora, quem assume o Sub-20 do Tricolor será o ex-lateral-direito Belletti, jogador do São Paulo entre 1996/1998 e 2000/2002. O LANCE! já havia anunciado anteriormente que este caminho já estava prescrito para acontecer.
De acordo com informações levantadas pelo L! em julho, faltavam detalhes para que o acerto fosse feito de forma oficial. Nos últimos meses, era normal ver Belletti com Rogério Ceni nos treinos da equipe profissional.
Enquanto se preparava para assumir o posto de Alex, Juliano Belletti chegou a viajar junto ao Barcelona para os Estados Unidos para acompanhar a pré-temporada da equipe. Neste período, com a equipe de Xavi, acompanhou todo o trabalho da comissão técnica Blaugrana.
O ex-jogador, revelado pelo Cruzeiro, sempre esteve presente em eventos do Tricolor, onde também teve passagem como atleta.
Belletti teve um estágio no clube, ao lado de Cuca e Vagner Mancini, após concluir seu curso de treinador pela CBF. Logo após, recebeu o convite para ir para o Cruzeiro, onde foi auxiliar técnico do time em 2021, ao lado de Vanderlei Luxemburgo.
Além da semifinal do estadual, Alex de Souza levou o São Paulo até a semifinal da Copa São Paulo de juniores deste ano e à final do Campeonato Brasileiro da categoria, perdendo o título para o Internacional.