Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo se aproxima do G4 no Brasileirão com show da base

Tricolor faturou os três pontos na noite deste domingo

25 ago 2024 - 21h15
(atualizado às 21h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Erick em vitória do São Paulo contra o Vitória
Erick em vitória do São Paulo contra o Vitória
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net / Esporte News Mundo

O São Paulo venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo (25), no Morumbis, em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de William Gomes e Erick, o Tricolor se mantém no G6 da competição, enquanto o time baiano caiu na zona de rebaixamento.

Com o resultado, o São Paulo saltou para o 5º lugar com 41 pontos, conquistados em 12 vitórias, cinco empates e sete derrotas.

DESTALHES DA PARTIDA

O São Paulo foi superior no primeiro tempo. Em casa, o elenco reencontrou o ex-treinador Thiago Carpini, demitido em abril deste ano após a derrota para o Flamengo no começo do Brasileirão.

Bastaram apenas cinco minutos para o Tricolor abri o placar. William Gomes, cria da base de apenas 18 anos, acertou a bola no ângulo do goleiro do Vitória em chute de fora da área. Este, inclusive, é o primeiro gol da sua carreira no profissional.

Com a vantagem no placar, o Tricolor continuou pressionando e tendo as melhores oportunidades. Erick, ex-jogador do Vitória e hoje no clube paulista, apareceu muito bem aos 15 minutos, mas a bola foi por cima do gol. A primeira chance do elenco baiano em todo o jogo saiu aos 16, com Lucas Esteves de cabeça.

Com 26 minutos, Erick puxou de pé direito, mas a bola passou longe. O Vitória respondeu, mas a defesa tricolor foi rápida em afastar o perigo.

Mas, como diz o ditado, "quem não faz, toma". Não demorou para a "lei do ex" entrar em cena no duelo entre as equipes neste domingo. Aos 29 minutos, Erick, ex-jogador do Vitória que hoje atua no São Paulo, recebeu belíssimo passe de Lucas Moura e, na entrada da área, encobriu o goleiro para marcar o segundo gol.

O segundo gol deu o gás necessário para o São Paulo. Lucas Moura tocou para Michel Araújo, mas o jogador foi bloqueado pela defesa dos visitantes. Calleri teve chance, na entrada da área, mas Lucas Arcanjo defendeu sem ter problemas.

O Vitória apareceu aos 37, com Osvaldo, mas Jandrei defendeu o chute do atacante.

Com quatro minutos de acréscimos, o Vitória tentou diminuir, mas não teve sucesso. Em escanteio, a bola passou por todo mundo. Caio Vinícius, entretanto, assustou a zaga são-paulina ao subir após o cruzamento de Osvaldo, mas Jandrei estava lá para fazer a defesa. Com o fim da primeira etapa, os jogadores voltaram para o vestiário

Os times não mudaram nada para o segundo tempo. Com 5 minutos de partida, William, autor do primeiro gol, apareceu bem na área e, em cruzamento rasteiro para Calleri, o atacante só empurrou para o gol. O bandeirinha, entretanto, anulou a marcação por impedimento. O VAR entrou em ação e anulou o gol.

Mesmo com o tento anulado, o São Paulo não desistiu. O Tricolor queria o terceiro gol. Para poupar alguns jogadores, o técnico Zubeldía tirou Lucas e Calleri e colocou Wellington Rato e André Silva, respectivamente.

Aos 16 minutos, tudo mudou. Erick derrubou o goleiro Lucas Esteves e o árbitro assinalou o pênalti para o Vitória no mesmo instante. Alerrando assumiu a responsabilidade e, aos 16 minutos, diminuiu no placar.

Com o gol, o Vitória melhorou na reta final da partida e passou a encurralar o São Paulo, que apenas tentava segurar o resultado. Carlos Eduardo, aos 30, levou perigo, mas Ferraresi foi rápido em afastar a bola. Machado tentou o gol olímpico de escanteio, mas Jandrei deteve o rival.

Os visitantes adotaram outra postura. O São Paulo teve de trabalhar até o último minuto. A última oportunidade para os donos da casa foi aos 35, com William Gomes. Sem tempo para mais nada, o Tricolor garantiu os três pontos em vitória por 2 a 1, no Morumbis.

Próximo jogo do São Paulo

O São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira, 28 de agosto, contra o Atlético Mineiro, na primeira partidas das quartas de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 21h30 (de Brasília), no Morumbis.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade