São Paulo se mantém otimista na chegada de Lucas Moura
Cria da base do São Paulo, o ex-camisa 7, apesar da indecisão, ficou animado com a possibilidade de retornar ao ex-clube.
O São Paulo está otimista para um possível retorno do atacante Lucas Moura. O Tricolor e o ex-camisa 7 sempre mantiveram contato, desde a saída do jogador, em 2012, para uma volta de Lucas ao Morumbi, e nos últimos dias, os diálogos se intensificaram.
Sem clube desde o dia 30 de junho de 2023, quando seu vínculo com o Tottenham-ING terminou, Lucas Moura aguardava propostas do futebol europeu, ou até mesmo do futebol árabe, onde poderia fazer seu "pé de meia", mas não recebeu propostas que chamassem sua atenção ou a de seu staff.
Após quase um mês da abertura da janela de transferências, o São Paulo viu uma excelente oportunidade de mercado, trazer um jogador que já atuou pelo clube, criado nas categorias de base, e identificado com o torcedor são paulino.
Para convencer Lucas, o São Paulo utilizará o trunfo da chegada do meia colombiano James Rodríguez, que deve assinar contrato com o Tricolor nos próximos dias. Para os dirigentes são paulinos, a chegada do astro, além da boa fase do clube, poderia servir como incentivo para Lucas assinar contrato.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Segundo o GE, outro atrativo proposto é a de vitrine para o jogador. Lucas acredita que, aos 30 anos, ainda poderá assinar o último grande contrato de sua carreira com um grande clube do futebol europeu, e por isso ainda aguardava propostas de grandes europeus, mas para os dirigentes do São Paulo, o ex-camisa 7 poderia assinar um contrato curto, possibilitando que se transferisse para outro clube em janeiro ou julho do ano que vem, sem complicações por parte do Tricolor, já que o clube serviria apenas como um espelho para o jogador retornar à Europa.
A única proposta que faz Lucas Moura repensar seu futuro, é a do Monterrey do México, já que os valores propostos superam a do São Paulo. Também segundo o GE, ainda há uma possibilidade do jogador assinar com o clube mexicano e ser emprestado ao futebol brasileiro, atuando por seis meses pelo Tricolor e esperando o reinicio da temporada do México.