São Paulo segue com jejum de não vencer como visitante no Brasileirão
Restam mais quatro jogos para o Tricolor quebrar a marca negativa
O São Paulo visitou o Athletico Paranaense na tarde deste domingo (29), às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time misto em campo, o Tricolor apresentou mais uma de suas atuações medianas e assegurou o empate ainda no início da partida.
O Soberano foi a campo com mais uma oportunidade de quebrar um jejum que se estende por todo o Campeonato Brasileiro: vencer uma partida jogando fora de casa. Com o empate por 1 a 1, o São Paulo vê as chances de conquistar uma vitória fora de casa no campeonato se esvair.
Jejum inconveniente para o São Paulo
Que a falta de vitórias jogando fora de casa incomoda Dorival Júnior não é surpresa para ninguém, o técnico do São Paulo já afirmou em algumas coletivas que a sequência negativa lhe desagrada. No entanto, existe um fato curioso a respeito dessa dificuldade do Tricolor: ela só vem acontecendo no Campeonato Brasileiro.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
CONFIRA O VÍDEO ABAIXO: Melhores momentos: Athletico-PR 1 x 1 São Paulo (Brasileirão)
Nas outras competições em que o São Paulo jogou fora de casa nesta temporada (Copa do Brasil e Sul-Americana), o time de Dorival conseguiu sair vitorioso em algumas oportunidades, como a vitória contra o Palmeiras por 2 a 1, em pleno Allianz Parque, e a vitória contra o Flamengo por 1 a 0, no Maracanã.
Poucas chances restantes para quebrar o jejum
Apesar de já ter seu destino definido para a temporada de 2024, o Tricolor ainda busca quebrar a marca negativa nesta temporada. Porém, o calendário de jogos
tem as chances contadas de o São Paulo superar o jejum.
Até o fim do Campeonato Brasileiro, que se encerra no dia 6 de dezembro, o São Paulo entra em campo por mais oito rodadas. Dessas partidas, o Tricolor joga apenas quatro delas fora de casa, quando enfrentará Santos, Fluminense, Bahia e Atlético-MG.
Dessas quatro equipes, o São Paulo conseguiu vencer o seu rival de estado e o Tricolor do Rio de Janeiro. No demais, foi uma derrota contra o Galo e um empate contra o Bahia.