São Paulo tem 11% de possibilidades de ser rebaixado
Tricolor está apenas na 14ª posição na tabela do Brasileirão
Encerrada a 25 ª rodada do Brasileirão com a vitória do Goiás sobre o Santos por 2 a 1, na noite dessa segunda (5), na Vila Belmiro, a briga contra o rebaixamento se mantém intensa. O Juventude está cada vez mais próximo da queda: é de 97% essa possibilidade, de acordo com o matemático Tristão Garcia, do site infobola.com, que atualiza constantemente os números.
Depois, pela ordem, estão ameaçados: Atlético-GO (83%), Avaí (64%), Coritiba (53%), Cuiabá (44%) e Ceará (22%). Na sequência, surgem São Paulo e Botafogo, ambos com 11%. Fortaleza (7%) e Bragantino (5%) também aparecem na lista de Tristão Garcia.
Para Santos, Goiás e América-MG, o risco de descenso é de apenas 1%. Os demais clubes – Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Internacional, Fluminense, Athletico-PR e Atlético-MG – não podem mais ser traídos pela matemática e estarão na Série A de 2023.
Flamengo, Santos e São Paulo são os únicos dos grandes times nacionais que nunca sofreram rebaixamento no Brasileirão. Portanto, a situação do Tricolor requer atenção, principalmente por causa de seus resultados ruins que vêm se acumulando na competição.
O time comandado por Rogério Ceni ainda tem mais cinco clássicos pela frente nessa reta final de Brasileirão: Corinthians, Botafogo, Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense.