Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

São Paulo vence o Nacional e avança às quartas da Libertadores

Jogando no MorumBIS contra o Nacional-UR o tricolor paulista jogou bem e pressionou o adversário o jogo inteiro, alcançando as quartas de final

22 ago 2024 - 21h24
(atualizado às 23h41)
Compartilhar
Exibir comentários
São Paulo se classifica às quartas da Libertadores (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP) (Photo by NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images)
São Paulo se classifica às quartas da Libertadores (Photo by NELSON ALMEIDA / AFP) (Photo by NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O São Paulo recebeu o Nacional (PAR) nesta quinta-feira (22), no Morumbi, pelas semifinais da Copa Libertadores e venceu pelo placar de 2 a 0. O jogo foi mais fácil do que o esperado, terminando com a classificação com gols de Bobadilla e Calleri, além de grandes atuações do setor defensivo do clube paulista para manter a posse durante o jogo.

PRIMEIRO TEMPO:

Os dois times estavam cientes que aquela era a decisão das quartas de final para a tão sonhada Libertadores. Sabendo disso, tanto o São Paulo, quanto o Nacional começaram forte, com intensidade para atacar a área do adversário. Já se aproximando da metade do primeiro tempo, o São Paulo se manteve bem durante o jogo, mantendo 76% de posse contra apenas 24% do adversário que, inevitavelmente, cedeu alguns chutes ao gol.

O Nacional não conseguiu segurar o ímpeto do São Paulo que fazia a pressão. Com isso, Calleri recebeu pela esquerda e ajeitou um belo passe para Bobadilla, que chutou forte no gol de Mejía.

Mesmo com a vantagem, o São Paulo foi para cima. Com a pressão, o goleiro uruguaio fez uma defesa dificílima em um chute de Lucas Moura que já estava dentro da área. O São Paulo tinha a vantagem no placar, com sete finalizações contra apenas uma do Nacional.

SEGUNDO TEMPO:

Na segunda etapa, o Nacional voltou com a meta de reverter a situação difícil fora de casa, mas o Tricolor Paulista também queria mais. Wellington Rato tocou para Calleri, que mandou uma cabeçada forte para o fundo das redes e ampliou o placar, dando mais tranquilidade. O Nacional tentava uma reação, mas o São Paulo não permitiu.

A partida chegou a ficar paralisada pois Izquierdo passou mal, caiu sozinho no gramado e saiu de ambulância. Com isso, o árbitro deu 15 minutos de acréscimos, mas nada pareceu diferente, o São Paulo pressionou o Nacional, que tentava se defender como podia.

COMO FICA:

Em vitória no agregado por 2 a 0, o São Paulo se classifica sem muita dificuldade para as quartas de final, onde vai pegar o Botafogo com data a definir.

A próxima partida do São Paulo será contra o Vitória, no dia 25 de agosto, pela 24° rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade