Sondado pelo São Paulo, Oscar afirma que não voltará ao Brasil em 2025, segundo jornalista
Tricolor poderá ir ao mercado para buscar a contratação de um meia armador
O meia Oscar, de 33 anos, que defendeu o Shangai Port, da China, nos últimos anos, teve seu nome vinculado ao São Paulo nos últimos dias. No entanto, de acordo com o jornalista André Plihal, da ESPN, o atleta não tem o desejo de retornar ao Brasil em 2025.
Devido a questões pessoais, o meia optou por permanecer no exterior na próxima temporada. A apuração do jornalista dá conta de que, para o jogador, é importante não alimentar no noticiário sua possível volta ao futebol brasileiro no momento, ainda que Oscar tenha carinho pelo São Paulo. O atleta, que atua fora do país há 12 anos, admitiu conversas com o Tricolor.
Revelado pelo time do Morumbis, o jogador se transferiu para o Internacional em 2010. Após dois anos, foi negociado pelo clube gaúcho com o Chelsea, da Inglaterra. Lá, permaneceu por quatro temporadas e, em 2017, foi contratado pelos chineses do Shangai Port.
O técnico são-paulino, Luís Zubeldía, revelou que o clube chegou a conversar com Oscar e que ele próprio teria contatado o jogador.
"Falamos com o Oscar e outro jogador. Há questões que temos para negociar com o jogador, mas já falamos com dois jogadores que acredito que são importantes para o time", disse Zubeldía em entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no último domingo (08), na rodada final do Brasileirão.
Uma das necessidades do clube é a presença de um meia armador com mais capacidade de criação e organização de jogadas. O São Paulo deve ir ao mercado em busca de um atleta com essas características. O lateral-esquerdo Wendell, que atuou no Porto-POR na última temporada europeia, e o volante Thiago Mendes, do Al Rayyan-QAT, são outros nomes na mira do Tricolor para 2025.