Thiago Carpini revela culpado pelo momento do São Paulo
Tricolor tem uma eliminação e três derrotas nos últimos quatro jogos
O São Paulo não teve bons resultados recentes, e o técnico Thiago Carpini é o alvo da torcida tricolor. O treinador opinou sobre quem possui maior parcela de culpa pelo momento ruim: ele mesmo.
Em entrevista após a derrota para o Fortaleza, no sábado (13), pela estreia no Brasileirão, o profissional inocentou os jogadores e chamou a responsabilidade para si.
- A maior parte (da culpa) é minha. Eu sou o comandante. Seria muito fácil para mim vir e apontar os erros, de como a gente tomou o gol, posicionamento... Isso não é o meu papel e o meu perfil. O que eu tenho que tratar pontualmente eu trato internamente. (...) Ainda sou jovem, vou acertar e errar muito na carreira. Os experientes também erram, é um processo de aprendizagem. Existem coisas para melhorar - disse.
Carpini também contou mais sobre sua relação com os atletas do São Paulo. De acordo com o técnico, ele e os jogadores se entendem no cotidiano.
- Eu sou muito chato, às vezes cobro bastante. Não sei como eles gostam de mim, porque eu sou chato. A gente tem uma relação boa de falar a verdade. Sempre falo para eles, se quiserem ouvir a verdade perguntem, porque não vou falar o que querem ouvir. A gente divide mais a responsabilidade. Eu quero que eles fiquem tranquilos e em paz para poder trabalhar - concluiu.
No Paulistão, o São Paulo quase foi eliminado ainda na primeira fase, mas conseguiu avançar nos últimos minutos da partida contra o Ituano. Depois, acabou eliminado pelo Novorizontino nas quartas de final. Pela Libertadores, o Tricolor perdeu para o Talleres e sofreu para vencer o Cobresal.
➡️ O QUE VEM POR AÍ?
O próximo desafio do São Paulo, de Thiago Carpini, é contra o Flamengo, na quarta-feira (17). A partida acontece no Maracanã.