Torcedores do São Paulo deixam MorumBis azul em homenagem a Izquierdo
Recepção aos atletas do Tricolor Paulista teve recordação ao zagueiro uruguaio
O estádio MorumBis ‘ficou azul’ em homenagem a Juan Izquierdo, do Nacional, na chegada dos jogadores do São Paulo para o duelo contra o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, 28, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na tradicional recepção ao ônibus com os atletas, a torcida tricolor usou fumaça colorida azul, além da habitual vermelha, em uma recordação ao zagueiro uruguaio, que morreu na noite de terça, 27.
Izquierdo estava internado no Hospital Albert Einstein desde a última quinta-feira, 22, quando deixou o gramado do estádio de ambulância após ter uma arritmia cardíaca em partida do Nacional contra o São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores.
Além da homenagem dos torcedores, os jogadores usarão uniformes com o nome de Izquierdo na partida desta noite. “Vestiário pronto. Hoje, todos vestimos a camisa de Juan Izquierdo”, escreveu o perfil do São Paulo nas redes sociais.
O que aconteceu com Izquierdo?
Aos 38 minutos do segundo tempo do jogo do Nacional contra o São Paulo pela Copa Libertadores, no MorumBis, Izquierdo caiu sozinho no gramado e, imediatamente, os companheiros de ambas as equipes chamaram o atendimento.
A partida ficou paralisada por cerca de sete minutos. Com o reinício, o Nacional teve direito a mais uma substituição, e Emiliano Velázquez entrou no lugar do camisa 3, que foi retirado do gramado de ambulância sob aplausos dos torcedores e levado para o hospital.
Pouco depois da partida, o Nacional confirmou o quadro de arritmia cardíaca do atleta. Na sexta-feira, a equipe informou que Izquierdo estava estável e sedado na UTI do Hospital Albert Einstein.
Em solidariedade ao quadro do atleta, a rodada do último fim de semana do Campeonato Uruguaio foi adiada. Inicialmente, as partidas foram remarcadas para terça, 27, quarta, 28, e quinta, 29, mas, com a piora do quadro, os jogos foram suspensos ainda sem data definida.
Na tarde de sábado, 24, o Hospital Albert Einstein confirmou que o jogador chegou ao local com um quadro de parada cardíaca e precisou de manobras de ressuscitação com desfibrilador.
Com a preocupação aumentando, a equipe médica divulgou na noite de segunda-feira, 26, que o quadro era considerado crítico, com Izquierdo dependente de ventilação mecânica. Um dia depois, na terça-feira, 27, o Nacional confirmou a morte do atleta aos 27 anos.