Zagueiro recebe punição do STDJ e não poderá mais jogar pelo São Paulo neste ano
Defensor venezuelano foi suspenso pelo STDJ por conta da sua expulsão no clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro
Nahuel Ferraresi se tornou mais um desfalque do São Paulo para o último jogo do ano, contra o Goiás, que acontece neste domingo, 13. Na verdade, mais do que isso, ele encerrou sua temporada, já que o duelo contra o Esmeraldino será o último jogo oficial do Tricolor no ano.
O zagueiro venezuelano foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da sua expulsão no clássico do Tricolor contra o Palmeiras, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Ferraresi atingiu o rosto de Danilo e foi expulso pelo árbitro nos minutos finais do primeiro tempo.
Denunciado pelo artigo 254-A, inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê a punição por agressão física de forma dolosa, assumindo o risco de dano e lesão, o defensor terá que cumprir um jogo de suspensão. Assim, não poderá estar em campo contra o Goiás, e consequentemente, não jogará mais neste ano.
Outro zagueiro do São Paulo, Lucas Beraldo, cria de Cotia, também arriscava sofrer uma suspensão por um ocorrido no mesmo jogo. No caso, devido à falta em Endrick. No entanto, foi absolvido.
Desta forma, sem Ferraresi, Diego Costa e Miranda, a zaga do Tricolor paulista terá que ser remanejada por Rogério Ceni mais uma vez.