Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Zubeldía encara seu primeiro 'grande teste' à frente do São Paulo

São Paulo recebe o Nacional-URU nesta quinta-feira (22) em busca de uma vaga nas quartas da Libertadores

22 ago 2024 - 06h37
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico do São Paulo, Luís Zubeldía, terá seu primeiro grande desafio à frente do São Paulo nesta quinta-feira (22), às 19h, no Morumbis, quando o Tricolor busca sua classificação às quartas de final da Libertadores, contra o Nacional-URU. Uma vitória simples diante de sua torcida será o suficiente para alcançar o objetivo, já que o primeiro embate terminou empatado sem gols, em Montevidéu.

Foto: Photo by DANTE FERNANDEZ / AFP / Lance!

Até aqui, os números do treinador argentino no torneio continental são bons, ainda sem derrotas. Foram cinco jogos nesta edição, com três vitórias e dois empates, sete gols marcados, apenas um sofrido, e um aproveitamento de 73,3%, segundo dados do Sofascore.

Em quatro meses de clube, Zubeldía viveu fases de altos e baixos no cargo. O início foi brilhante, alcançando a marca de 12 jogos sem perder, até que sofreu o primeiro tropeço contra o Cuiabá, em casa. Na sequência, foi goleado pelo Vasco, vivendo seu primeiro momento de instabilidade frente ao Tricolor.

Passado o primeiro balanço do treinador, foi o momento de voltar a subir na tabela de classificação do Brasileirão. Atualmente, o Tricolor ocupa a sexta posição, com 38 pontos, e a busca pelo título ainda está aberta, com pontuação acirrada no pelotão de cima rodada a rodada. Na competição, aliás, em 20 jogos, foram 10 vitórias, cinco empates, cinco derrotas, 26 gols marcados, 19 sofridos, e um aproveitamento de 58,3%.

Por fim, mais um ponto positivo do argentino neste período: a luta pelo bicampeonato da Copa do Brasil que segue viva. O Tricolor segue no torneio após eliminar o Goiás, nas oitavas de final. Em quatro jogos na competição, foram três vitórias e um empate, além de sete gols marcados, apenas um sofrido, e um aproveitamento alto de 83,3%.

Os números de Zubeldía na Libertadores, de modo geral, são os seguintes: 18 jogos, 10 vitórias, três empates, cinco derrotas, 23 gols marcados, 19 sofridos, e um aproveitamento de 61,1%, até aqui.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade