Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Zubeldía tem aproveitamento melhor que seus antecessores no São Paulo

Mesmo com sua primeira turbulência no Tricolor, treinador tem aproveitamento acima de 60% após 40 partidas disputadas

14 out 2024 - 09h32
(atualizado às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net - Legenda: Zubeldía tem números melhores que seus antecessores / Jogada10

Questionado pela torcida, bancado pela diretoria e com a confiança dos jogadores, o técnico Luis Zubeldía ainda tenta convencer que pode ser o nome certo para o São Paulo em 2025. O treinador, apesar de ter um começo promissor, deixou de ser unanimidade no Morumbis. Contudo, ao seu lado, o argentino tem os números positivos para mostrar que deve ser o comandante do Tricolor na próxima temporada.

Afinal, desde que chegou, Zubeldía e sua comissão já comandaram o clube em 40 partidas, com o técnico no banco em 35. As outras cinco foram com seus auxiliares quando o argentino precisou cumprir suspensão. São 21 vitórias, dez empates e nove derrotas e um aproveitamento de 60,83% dos pontos disputados. Muito melhor que o de seus antecessores.

Para efeito de comparação, quem mais se aproxima dos números de Zubeldía é Hernán Crespo. Em 53 jogos, o também argentino somou 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, com um aproveitamento de 57,2%. Rogério Ceni (55%), Fernando Diniz (54,7%), Dorival Júnior (54,3%) e Thiago Carpini (50%), são os outros antecessores do atual treinador.

Aliás, estes números não dão nenhum título para o argentino. Ao contrário de Dorival Júnior, Thiago Carpini e Hernán Crespo, Zubeldía ficou no quase e não conseguiu ganhar uma taça pelo São Paulo ainda. Contudo, não deixa de ter números positivos.

Casares quer Zubeldía para 2025

Os números animam principalmente a diretoria. Afinal, na semana passada, o presidente Júlio Casares afirmou que o treinador faz parte do planejamento para 2025.

"Não há nenhum tipo de problema. O que não existe na nossa prática é fritura de profissional. Existe diálogo, existe verdade, e não é por perder uma classificação que está tudo errado. E muitas vezes quando ganha não está tudo certo. O que tem que ter é diálogo", disse Casares.

Assim, com Zubeldía, o São Paulo tenta terminar entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro e conseguir classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Atualmente, o Tricolor é o quinto colocado, com 47 pontos.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade