"Se aceitar o Flamengo, será o maior traidor da história", diz Cereto sobre Vitor Pereira
Português deixou o Corinthians no fim do Brasileirão após alegar 'questões familiares' e é principal alvo do Fla para vaga de Dorival Júnior
Principal objetivo do Flamengo para comandar a equipe na próxima temporada, o técnico Vítor Pereira virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e tem recebido uma série de críticas. Dentre elas, o jornalista Carlos Cereto disparou contra o português ao afirmar que, caso aceite a proposta do Flamengo, o treinador será o maior "traidor" e "mentiroso" do futebol.
"Vítor Pereira merece o benefício da dúvida e tem o direito de trabalhar onde quiser. Mas se aceitar a proposta do Flamengo será o maior traidor e mentiroso da história do futebol. É difícil acreditar", disse, pelo Twitter.
A crítica do jornalista é baseada no discurso que Vítor Pereira utilizou para não renovar seu contrato com o Corinthians, onde deixou o cargo após o fim do Brasileirão. De acordo com o português ele não poderia permanecer no Brasil por causa de "questões familiares" e precisava retornar para Portugal para ajudar no estado de saúde da sogra.
Dessa forma, o treinador recebeu diversas críticas nas redes sociais e virou alvo de questionamento. Quem também se pronunciou foi o ex-treinador do Flamengo, Silas, que afirmou que Vítor Pereira terá "vida difícil" caso acerte com o clube carioca. Além disso, o atual comentarista disse que o português "vai ser uma cara de duas palavras".
Carlos Cereto deixou a Globo em julho do ano passado, após 20 anos na empresa, e agora trabalha de forma independente nas mídias sociais.
VP merece o benefício da dúvida e tem o direito de trabalhar onde quiser. Mas se aceitar a proposta do Flamengo será o maior traidor e mentiroso da história do futebol . É difícil acreditar.
— Carlos Cereto (@carloscereto) November 26, 2022