Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Segundo Fox, Doncic e Green são os jogadores que mais reclamam na NBA

Armador do Kings acredita que Doncic e Green são os mais "reclamões"

4 dez 2024 - 15h57
Compartilhar
Exibir comentários
Reprodução / X - Legenda: De'Aaron Fox, jogador do Kings
Reprodução / X - Legenda: De'Aaron Fox, jogador do Kings
Foto: Jogada10

Na NBA, as reclamações se tornaram uma parte comum do jogo, especialmente entre os grandes astros como De'Aaron Fox, Luka Doncic e Draymond Green. Invariavelmente, os três são os que mais tentam garantir faltas marcadas. Embora isso seja frequente na liga, alguns se destacam pela frequência com que reclamam com os árbitros, principalmente quando há lances duvidosos.

Em uma recente entrevista, Fox foi questionado sobre quem são os maiores reclamões da NBA e, sem hesitar, citou Luka Doncic, do Dallas Mavericks, e Draymond Green, do Golden State Warriors.

Fox comentou: "Doncic está entre nós, enquanto Green vai te fazer uma falta mais dura e olhar para o árbitro da NBA como se não soubesse o que fez".

Mas Fox admite: "Às vezes, a reclamação é justificada… A arbitragem, em alguns momentos, é péssima".

O armador do Sacramento Kings se lembrou de uma situação específica. De acordo com Fox, Doncic reclamou de uma falta que cometeu sobre ele.

"Eu falei, 'mano, você claramente me fez falta'. Foi engraçado, pois Malik Monk estava lá rindo também. O Luka bateu no meu braço inteiro e ainda ficou reclamando", disse Fox.

Críticas

Apesar de sua crítica, Fox não fez comentários agressivos sobre os dois jogadores, mas revelou sua opinião sincera. A reclamação de Doncic com os árbitros é algo que já foi apontado por muitos fãs e até treinadores dos Mavericks. A situação é tão conhecida que Doncic tenta mudar esse comportamento em 2024/25. Ele, por exemplo, vem enfrentando dificuldades para ter o mesmo número de lances livres que em temporadas passadas.

A mudança de comportamento ocorre em um momento difícil para o jogador. O esloveno estava em uma fase de queda de rendimento antes de uma pausa por lesão, com médias de 28,6 pontos, 7,6 rebotes e 8,0 assistências. Mas foi nos lances livres que ele teve mais problemas. Afinal, faz apenas 6,4 tentativas de lances livres por jogo, um número bem abaixo do que ele costumava ter.

Por outro lado, Green, que é conhecido por seu temperamento forte, não teve incidentes controversos com os árbitros nesta temporada, mas foi suspenso duas vezes em 2023/24. O fato de Fox mencionar tanto Doncic quanto Green, dois dos jogadores com mais faltas técnicas nos últimos dois anos, mostra a ironia da situação. Isso porque são os jogadores que mais se envolvem em discussões com os árbitros.

Siga nossos conteúdos: Instagram, Bluesky, Threads, Twitter, Facebook

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade