Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Carnaval 2025: veja como foi a 2ª noite de desfiles no carnaval do Rio

Sem Sinner, Mattarella se encontra com tenistas italianos

Atletas do país venceram as Copas Davis e Billie Jean King

29 jan 2025 - 13h39
(atualizado às 13h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, se reuniu nesta quarta-feira (29) no Palácio do Quirinale, em Roma, com os tenistas do país que venceram no ano passado os títulos das Copas Davis e Billie Jean King.

    Apesar da ausência de Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, o mandatário teve um descontraído encontro com Jasmine Paolini, Andrea Vavassori, Simone Bolelli, Filippo Volandri, Matteo Berrettini, Sara Errani, Lorenzo Musetti, Martina Trevisan e Tathiana Garbin.

    Mattarella celebrou que 2025 começou de forma positiva para o tênis italiano, recordando o título de Sinner e o vice-campeonato de Vavassori e Bolelli no Aberto da Austrália.  Além disso, o presidente recordou que a temporada passada "foi um ano de grandes sucessos".

    "Vocês todos foram excepcionais, colocaram o tênis italiano no topo do mundo e no mais alto nível de popularidade e prática em nosso país, o que isso nos dá esperança para o futuro e para as novas gerações", comentou Mattarella, destacando o "espírito de equipe" e a "harmonia" das seleções masculina e feminina.

    A ausência de Sinner não deixou de ser comentada pelos dirigentes presentes na cerimônia. O presidente da Federação Italiana de Tênis e Padel (FITP), Angelo Binaghi, garantiu que não foi uma "deselegância" do tirolês, tanto que Mattarella "entendeu muito bem" os motivos do multicampeão não ter comparecido.

    "É claro que lamento muito [a ausência de Sinner], mas não devemos esquecer o que vimos na TV há cerca de 10 dias. A situação psicofísica do menino requer extrema atenção, sua saúde é uma prioridade. Embora eu entenda isso, a decepção é enorme", declarou o gestor.

    Giovanni Malagò, presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), foi mais conciso ao mencionar que a ausência de um atleta nestas celebrações "é sempre uma decepção", mas avaliou que a "atmosfera foi linda".

    Não há informações oficiais sobre os motivos que levaram Sinner a deixar de participar do encontro, mas ele afirmou recentemente que pulará o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, para se recuperar física e mentalmente após um Australian Open que o esgotou.

    Além disso, nas quartas de final do Grand Slam, Sinner precisou receber atendimento médico após ficar com as mãos trêmulas durante um embate. Questionado sobre o problema, o italiano não quis entrar em detalhes e disse apenas que não se sentia bem e que teve "vertigens". .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade