Senegal desembarca no Qatar sem Sadio Mané
Craque do Bayern de Munique, que está na lista da Copa do Mundo e sofreu lesão recentemente, ainda não tem data prevista para chegar ao país
A seleção senegalesa chegou ao Qatar na madrugada desta segunda-feira e a ausência da estrela Sadio Mané no voo chamou a atenção. Segundo a assessoria de imprensa da equipe, ainda não há uma definição para a chegada do craque para disputar a Copa do Mundo.
- Não posso dizer onde ele está, mas posso confirmar que ele não estava no voo. Não temos nenhuma informação sobre a data de chegada dele - disse ao "ge" um integrante da delegação.
No início do mês de novembro, o atacante sofreu uma lesão na fíbula direita em duelo contra o Werder Bremen, pela Bundesliga, e deixou o campo ainda na primeira etapa. Naquela oportunidade, o Bayern informou sobre o resultado dos exames e que manteria as conversas com médicos da Federação Senegalesa de Futebol.
No dia da convocação, o técnico de Senegal, Aliou Cissé, explicou a decisão de convocar o atacante mesmo com a lesão.
- Estamos monitorando a situação. A boa notícia é que não precisará de cirurgia. Saberemos mais na próxima semana. Sadio é muito importante para o grupo, esse é o motivo para eu decidir convocá-lo. Faremos o que for necessário - disse o comandante, em coletiva de imprensa.
Senegal está no Grupo A da Copa do Mundo e estreia no dia 21 de novembro, contra a Holanda, em Doha. Além dos europeus, os senegaleses enfrentam o anfitrião Qatar e o Equador na primeira fase.