Senegal perde invencibilidade em estreias na Copa do Mundo após revés contra Holanda
Senegaleses surpreenderam e venceram os primeiros compromissos em 2002 e 2018
Senegal foi derrotado pela Holanda em seu primeiro compromisso na Copa do Mundo de 2022. Após 80 minutos de duelo equilibrado, dois lances no fim decretaram a vitória holandesa. Essa situação foi bem diferente das estreias senegalesas nas duas últimas participações em mundiais.
Como azarão, Senegal participou da primeira Copa do Mundo em sua história no ano de 2002, na Coreia e no Japão. Naquela oportunidade, vencera a França por 1 a 0, gol de Bouba Diop, pelo Grupo A. Vale lembrar que os Les Bleus eram os detentores do título mundial. Após esse início, a equipe africana foi até as quartas de final da competição, onde caiu para a Turquia.
Na edição da Rússia, em 2018, triunfou sobre a Polônia, de Lewandowski e companhia, por 2 a 1, no Grupo H. Os gols senegaleses foram assinalados por Niang e Cionek (contra), enquanto Krychowiak fez para os europeus. Nessa Copa, Senegal caiu na fase de grupos.
Com a derrota no primeiro jogo, os senegaleses agora precisam se recuperar na Copa do Mundo. O próximo compromisso é contra o anfitrião Qatar, no estádio Al-Thumama, em Doha. No Grupo A, os africanos ainda duelam com o Equador no fim da primeira fase.