Com gol de Mané, Senegal vence Cabo Verde e avança para quartas de final da Copa Africana de Nações
Nesta terça-feira, Senegal venceu a seleção de Cabo Verde por 2 a 0 e se classificou para as quartas de final da Copa Africana de Nações. Os gols da partida foram marcados por Sadio Mané, atacante do Liverpool-ING, e Bamba Dieng.
Agora, os senegaleses aguardam o confronto entre Mali e Guiné Equatorial nesta quarta-feira para conhecer seu adversário nas quartas de final do torneio.
O Senegal era o favorito do confronto e dominou as ações. Logo no primeiro minuto Mané acertou a trave direita para agitar as arquibancadas. Já aos 21, as coisas facilitaram quando o árbitro, após revisão do VAR, expulsou o meio-campista de Cabo Verde Patrick Andrade após entrada dura.
Já no início da segunda etapa foi a vez do goleiro Vozinha ser expulso e dificultar mais ainda o jogo para os cabo-verdianos. Dessa maneira, não demorou muito para Senegal finalmente marcar.
Aos 18, Sadio Mané aproveitou rebote dentro da grande área e finalizou, a bola bateu caprichosamente na trave e entrou no ângulo direito. E já nos acréscimos, Famara Diedhiou achou Bamba Dieng que só teve o trabalho de empurrar para as redes, decretando assim a classificação da equipe.
Confira outros resultados pelas oitavas de final da Copa Africana de Nações:
Burkina Faso 1 (7) x (6) 1 Gabão
Nigéria 0 x 1 Tunísia
Guiné 0 x 1 Gâmbia
Camarões 2 x 1 Comores
Marrocos 2 x 1 Malawi