Senegal confirma que Sadio Mané não disputará a Copa do Mundo
A seleção senegalesa confirmou nesta quinta-feira que o astro Sadio Mané não disputará a Copa do Mundo do Catar. O jogador foi convocado para o Mundial na esperança de conseguir se recuperar a tempo, mas, conforme informou a assessoria de imprensa de Senegal, não terá condições de atuar.
Mané está afastado dos gramados desde a goleada do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen, há pouco mais de uma semana atrás. O craque sofreu uma lesão na fíbula e foi substituído ainda na primeira etapa do confronto. A princípio, o atacante perderia apenas a primeira partida da Copa do Mundo, mas, conforme informado pelo médico da seleção senegalesa, exames confirmaram que sua participação não será possível.
"Infelizmente o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginamos. Infelizmente Sadio Mané não poderá jogar nesta Copa do Mundo", explicou o médico da delegação.
La Egito, de Mohamed Salah, na final. Sadio Mané foi eleito o melhor jogador da competição, com três gols e duas assistências, convertendo o último pênalti, que deu o título para seu país.
Sadio Mané, eleito o segundo melhor jogador do mundo pela revista France Football, é considerado o melhor jogador da seleção de Senegal e, portanto, fará muita falta para a equipe na disputa da Copa do Mundo. No Grupo A, os africanos enfrentarão Catar, Equador e Holanda em busca de uma vaga nas oitavas de final.