Serena Williams vence estoniana e segue viva no US Open
Torneio pode ser o último da carreira da tenista americana
A tenista Serena Williams superou na quarta-feira (31) a estoniana Anett Kontaveit e avançou para a terceira fase do US Open, que pode ser o último torneio de sua carreira.
Em um jogo bastante equilibrado, Williams venceu Kontaveit por 2 sets a 1 e enfrentará a australiana Ajla Tomljanovic, atual número 46 do ranking mundial.
Aos 40 anos de idade, a norte-americana ganhou 23 Grand Slams e sonha em igualar a marca de títulos de Margaret Court na disputa do US Open, em Nova York.
Williams garantiu que vai deixar as quadras em breve, mas não detalhou o momento exato, tanto que despistou sobre sua possível aposentadoria após o torneio nos Estados Unidos.
Kyrgios e Wu Yibing
No masculino, o tenista Wu Yibing, de apenas 22 anos de idade, derrotou o português Nuno Borges e se tornou o primeiro chinês a se classificar para a terceira fase do US Open.
Já o australiano Nick Kyrgios se irritou com os torcedores no meio do segundo set de seu duelo contra o francês Benjamin Bonzi, pois reclamou do cheiro da fumaça de maconha vindo das arquibancadas da quadra.
"Se fosse cheiro de comida, eu não reclamaria, mas é maconha. Quando um atleta tem asma, obviamente não é o ideal", disse o australiano ao árbitro Jaume Campistol, que fez um apelo aos torcedores presentes. .