Simone Biles conquista o sexto título mundial de ginástica artística; Rebeca Andrade é prata
A norte-americana Simone Biles conquistou seu sexto título geral no Campeonato Mundial de Ginástica Artística nesta sexta-feira, seguida pela brasileira Rebeca Andrade, que garantiu a segunda colocação.
Biles pontuou um total de 58.399 após um desempenho brilhante no salto, seguido por uma exibição menos impressionante nas barras assimétricas antes de se recuperar na trave, e apesar de tropeço, a norte-americana acertou em cheio sua rotina no solo.
A campeã olímpica brasileira Rebeca Andrade ficou em segundo lugar com um total de 56,766 após uma excelente rotina de solo. A americana Shilese Jones completou o pódio com pontuação de 56,332.
Biles, que conquistou seu primeiro título mundial aos 16 anos na Antuérpia há uma década, já conquistou um total de 27 medalhas mundiais -- 21 delas de ouro -- e também levou a seleção feminina dos EUA ao sétimo título consecutivo na quarta-feira.
A ex-campeã olímpica, que voltou às competições internacionais após um hiato de dois anos no esporte para cuidar de sua saúde mental, conta agora com cinco habilidades que levam seu nome, duas no solo, duas no salto e uma na trave.
As finais dos aparelhos começam no sábado.