Sinner abre mão de Roterdã e deve voltar somente em Doha
Número 1 do mundo disse que precisa se recuperar da Austrália
O tenista italiano Jannik Sinner, atual bicampeão do Aberto da Austrália, deve voltar às quadras apenas no ATP 500 de Doha, no Catar, entre 17 e 22 de fevereiro.
Com isso, o número 1 do mundo vai pular o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, na semana que vem, torneio do qual saiu vencedor em 2024.
"Após ter me consultado com minha equipe, tomei a difícil decisão de me retirar de Roterdã", disse Sinner ao site oficial da competição holandesa.
"Meu corpo precisa de tempo para se recuperar da longa maratona na Austrália. Tenho belíssimas lembranças da minha vitória no ano passado diante do público espetacular de Roterdã e espero voltar em breve", acrescentou.
Disputado no cimento, o ATP 500 de Doha também tem as presenças previstas de Carlos Alcaraz, terceiro no ranking mundial, Novak Djokovic, sexto, e Daniil Medvedev, sétimo.
O torneio no Catar precede os Masters 1000 de Indian Wells (5 a 16 de março) e Miami (19 a 30 de março), ambos nos Estados Unidos. Em 2024, Sinner foi campeão em Miami e semifinalista em Indian Wells. .