Sinner derrota Zverev e é bicampeão do Aberto da Austrália
Tenista italiano confirmou o título em Melbourne por 3 sets a 0
O tenista italiano Jannik Sinner, atual número 1 do mundo, derrotou neste domingo (26) o alemão Alexander Zverev e foi bicampeão do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada de 2025.
Em uma partida que durou quase 2h50, o tirolês dominou o oponente na Rod Laver Arena e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/6 (4) e 6/3.
"É uma ótima sensação poder dividir este troféu com meu time e minha família: tentarei convencer o técnico Darren Cahill, pois esta deve ser sua última vez em Melbourne", disse Sinner, que vai se separar do treinador australiano no fim da temporada.
Sinner se tornou o primeiro tenista a defender sua hegemonia em um Grand Slam desde 2005/06, quando Rafael Nadal iniciou uma trajetória vitoriosa em Roland Garros, na França.
Outra marca quebrada pelo atleta de 23 anos foi que ele se tornou o primeiro italiano na história a conquistar três slams em simples, superando o compatriota Nicola Pietrangeli.
Diante de Zverev, Sinner alcançou sua 21ª vitória consecutiva, o que já lhe rendeu os títulos do Australian Open, do Masters 1000 de Shangai, do ATP Finals e da Copa Davis. O último revés do italiano foi em setembro para o espanhol Carlos Alcaraz. .