Sinner e Sonego avançam às quartas do Aberto da Austrália
Italianos derrotaram Holger Rune e Learner Tien, respectivamente
Os italianos Jannik Sinner e Lorenzo Sonego derrotaram seus adversários por 3 sets a 1 e se classificaram nesta segunda-feira (20) para as quartas de final do Aberto da Austrália.
O número 1 do mundo fechou a partida em 3h13, com parciais de 6/3, 3/6, 6/3 e 6/2, e deixou pelo caminho o norueguês Holger Rune (13º), uma das grandes promessas do tênis na atualidade.
Na próxima fase, Sinner enfrentará o australiano Alex de Minaur (8º). "Hoje o apoio do público foi fundamental, eu precisava. 90% do mérito é de vocês", declarou o italiano na entrevista pós-jogo.
Já Sonego (55º), algoz do brasileiro João Fonseca (112º), precisou de 2h25, com parciais de 6/3, 6/2, 3/6 e 6/1, para eliminar outra sensação do torneio, o americano Learner Tien, que havia deixado pelo caminho o russo Daniil Medvedev (5º).
Essa é a primeira vez que o italiano de 29 anos chega às quartas de final de um Grand Slam. "É incrível, estou emocionado. Joguei bem nesta semana e tentei aproveitar cada momento em quadra", disse Sonego, que agora enfrentará o americano Ben Shelton (20º). .