Sinner leva susto, mas avança no Aberto da Austrália
Italiano derrotou Tristan Schoolkate de virada por 3 sets a 1
O italiano Jannik Sinner, líder do ranking mundial, levou um susto, mas derrotou o australiano Tristan Schoolkate (173º) por 3 sets a 1 e avançou nesta quinta-feira (16) para a terceira fase do Aberto da Austrália.
Estreando na chave principal do Grand Slam, Schoolkate surpreendeu o melhor do mundo e ganhou o primeiro set por 6-4. Sinner se recuperou com uma vitória pelo mesmo placar no segundo set e depois não deu mais chances ao australiano, fechando o duelo de 2h46 com parciais de 6-1 e 6-3.
"É sempre duro jogar contra adversários que não conheço bem", disse o italiano na entrevista em quadra após a vitória. "Estou muito feliz com meu desempenho e em chegar à próxima rodada", acrescentou o atual campeão do Aberto da Austrália.
Na próxima fase, o italiano enfrentará o americano Marcos Giron, 46º no ranking mundial e que eliminou o argentino Tomás Martín Etcheverry (38º) por 3 sets a 2 (7-5, 3-6, 7-5, 3-6 e 6-4).
Com isso, a Itália terá três representantes na terceira rodada da chave masculina do torneio: Sinner, Lorenzo Musetti (15º) e Lorenzo Sonego (55º), que eliminou a revelação brasileira João Fonseca (112º). .